O deputado Gervásio Maia me disse há pouco que até o dia 27 de novembro, ou seja, até a semana passada, o Governo da Paraíba se anunciava contra a aprovação do Projeto de Lei 3261, que permite a entrada do capital privado na administração dos serviços de abastecimento d`água e de saneamento básico em todos os municipios brasileiros.
Segundo o deputado, o governador mudou de posição da semana passada para cá e seu apoio à aprovação do projeto, conforme Gervásio, foi anunciado publicamente pelo deputado Efraim Filho, durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados.
O projeto foi aprovado ontem com o voto dos deputados federais paraibanos ligados ao Governo.
Com o novo marco regulatório, as companhias estaduais que gerenciam os serviços de abastecimento d`água e de esgotos vão ter que competir com as empresas privadas quando da renovação das concessões para exploração desses serviços. Como as empresas privadas só estarão interessadas nas grandes cidades, aquelas que dão lucro, às Cagepas da vida sobrarão os chamados municipios deficitários, que hoje têm água tratada nas torneiras porque os lucros obtidos pela Cagepa nas cidades grandes cobre o deficit nesses municipios pequenos.
No entanto, sem o dinheiro arrecadado em cidades como João Pessoa, Patos, Campina, Cajazeiras, Sousa e Guarabira, a Cagepa não terá como bancar a água na casa do morador de Dona Inês e de São José da Lagoa Tapada. E fatalmente entrará no vermelho, daí resultando, como ato final, a sua venda ao truste poderoso que se apossou, graças a nova ordem aprovada pelos deputados, da água e dos lucros obtidos nas grandes metrópoles.
O deputado Gervásio Maia afirma que, ao apoiar a aprovação do Projeto de Lei 3261, o Governo do Estado decretou a privatização da Cagepa, que fatalmente vai acontecer mais dia, menos dia.
7 Comentários
Tão cedo, o homem já entrou nessa?
[…] Do blog de Tião Lucena […]
Traidor do povo da Paraiba. Tá mostrando quem é muito cedo. Meu Deus como pode um verdadeiro representante de camaleão em nosso meio, ele nos enganou direitinho. Nenhuma consideração com o povo que depositou a confiança na continuação do projeto de RC.
Canalhas! Canalhas! Canalhas!
Pois tiao, a assessoria do Deputado precisa agir pois na arapuã hoje a informação foi tida como Fakenews pelos apresentadores do programa de 12:00 . Seria bom exposição do vídeo de Efraim relatando e participação no programa de amanhã .
Cássio ia ganhar ou ganhou 800 mil em 2010 e agora quanto foi ou será o valor?
É O JOÃO COM TODOS OS “Ts” A QUE TEM DIREITO: TRAÍRA DOS ELEITORES…..TIRANO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS…….
…..TRAIDOR DE UM PROJETO POLÍTICO…….. TARTUFO PARAIBANO
NÃO SE SURPREENDAM SE O PRÓXIMO PARTIDO DELE FOR O MESMO DO BOLSONARO.