Sem categoria

Gilmar chama de ordinários os Procuradores da Lava Jato

28 de agosto de 2019

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes criticou a força-tarefa da Lava Jato na sessão da 2.ª Turma desta terça-feira (27). Segundo o ministro, faltou controle sobre as atividades dos procuradores de Curitiba. “Assumiram o papel de imperadores absolutos, mas não eram reis iluminados, não. Pelo contrário, gente com uma mente muito obscura, soturna”, criticou. O ministro fez referência às reportagens publicadas na imprensa com conversas no Telegram atribuídas a membros da força-tarefa, em especial a uma reportagem publicada nesta terça-feira, que mostra a força-tarefa ironizando a morte da ex-primeira dama, Marisa Letícia e do irmão do ex-presidente Lula.

“Gente sem nenhuma maturidade. Corrupta na expressão do termo”, disse Mendes sobre os procuradores. “Que gente ordinária! Absolutamente inimputáveis!”, afirmou o ministro. “Gente tramando patifarias no submundo. Não se imagina isso em uma delegacia no interior, e estava ocorrendo lá. Nós não estamos tendo tempo de processar isso. Gente que comemora a morte de alguém e diz que isso é uma falcatrua. Que falta de sensibilidade moral”, criticou”
.

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply Joaquimfurtadoneto demoura 28 de agosto de 2019 at 06:49

    Quem está tendo o um pouco de curiosidade e estar acompanhado de perto essas mensagens da vaza jato, tem uma uma ideia de quanto é grande o nível de prodidão, de expuriedade e cretinice de muitos que fazem parte da nossa justiça e participaram desse jogo sujo e macabro para se chegar a condenação do ex presidente Lula. Isso é algo que merece todo repúdio de uma sociedade que tenha o mínimo de civilidade.

  • Reply Eduardo Valois 28 de agosto de 2019 at 07:52

    Grande moralidade esse ministro do STF tem para chamar os outros de ordinário. Ele tá falando dele mesmo na terceira pessoa!

    • Reply Delfos 29 de agosto de 2019 at 08:47

      Os possíveis erros de alguém não são servem como justificativa para a prática de crimes de outro.
      Muitos do membros da Lava Jato, em Curitiba, não são exemplo para ninguém ,e tentar minimizar
      os atos imorais, e ilegais, praticados por vários de seus membros, é algo lamentável.
      Sugiro que acompanhe as postagens de alguém que, como JUIZ, honra a magistratura, respeita a
      Constituição, age dentro da Lei, e defende a Democracia, e que, coincidentemente, tem o mesmo
      sobrenome que você. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ APRENDERÁ MUITO!

      NOME DELE :JUIZ LUIS CARLOS VALOIS – PROCURE NO TWITTER!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 28 de agosto de 2019 at 08:02

    QUEM PAGA O SALÁRIO DESSES ELEMENTOS É A POPULAÇÃO COMPOSTA POR CRENÇAS DIVERSAS E, DE IGUAL MODO, SE PODE FALAR TAMBÉM, DE IDEOLOGIAS; COMPORTAMENTOS; ETNIAS; CLASSES SOCIAIS E QUAISQUER OUTRAS DIFERENÇAS. SÃO ELES, PORTANTO, FUNCIONÁRIOS DO POVO. AGEM PORÉM COMO SE FOSSEM MANDATÁRIOS DE UMA PARCELA EGOLATRISTA E APRODRECIDA DO CONJUNTO SOCIAL. ATUAM EM NOME DE GRUPOS POLÍTICOS E DE NAÇÃO ESTRANGEIRA, REPRESENTANTES DE UM IDEAL ONDE A CLASSE TRABALHADORA NÃO TEM RECONHECIMENTO E SOMENTE É CONTEMPLADA PELA OBRIGAÇÃO DE VOTAR E PAGAR OS IMPOSTOS QUE ABASTECEM SUA RICAS CONTAS BANCÁRIAS E SEUS INVESTIMENTOS REGULARES OU OCULTOS, SEUS ELEVADÍSSIMOS PADRÕES DE VIDA, SEUS ODIOSOS PRIVILÉGIOS E TODA SORTE DE ACRÉSCIMOS PATRIMONIAIS CUJAS MODALIDADES SÃO ESCANECEDORAS DO MODO DE VIDA IMPOSTO AO CIDADÃO DITO COMUM. O MERO PATULEU. ACORDA BRASI! A DEMOCRACIA NÃO PODE SER REGADA SOMENTE COM O SACRIFÍCIOS DA RALÉ. DEVEM,TAMBÉM, VERTER SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS, OS VILÕES E SEUS ASSECLAS, MAIS, OU MENOS ILUSTRES.

  • Reply severino de maria 28 de agosto de 2019 at 08:42

    Gente que desde o início armou tudo isso chancelado por vossa excelência e seus pares. O brasil( em minúsculo mesmo) deve toda essa desgraça a vocês cujas togas estão manchadas de cinzas da amazônia e de sangue de índios

  • Reply Angela 28 de agosto de 2019 at 08:51

    Eu tenho me perguntado: por qual tipo de avaliação psicológica passaram esse pessoal
    quando ingressaram na carreira?
    Sim. porque é INACREDITÁVEL que pessoas com tão claros distúrbios de personalidade
    tenham recebido parecer favorável ao seu ingresso na carreira do Ministério Público.
    Instituição que representa um dos pilares da democracia.

  • Reply EMILIANO ALVE DE LIMA 28 de agosto de 2019 at 08:56

    PARABENS GILMAR, SOLTE O LULA FAÇA JUSTIÇA,NAO SE MIETURE COM ESTES CANALHAS DA JUSTIÇA.

  • Reply Lumière 28 de agosto de 2019 at 11:49

    STF ANULA SETENÇA CONTRA BENDINI, E IMPÕE REVÉS Á MORO.
    S
    Por Fernando Brito · 27/08/2019

    Pela primeira vez desde o início da Lava Jato uma sentença de Sérgio Moro foi anulada, por cerceamento da defesa.

    Ademir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, condenado a 11 anos de prisão – sentença parcialmente confirmada pela fatídica turma do TRF-4, apenas com a redução para 7 anos e 9 meses da pena – teve o seu julgamento anulado porque Moro não permitiu que ele soubesse, antes de apresentar suas alegações finais de defesa, o que seria dito pelos delatores, já que o prazo para ambos entregarem seus argumentos era o mesmo.

    Assim, na prática, Bendine teve de defender-se sem saber, em toda a extensão, do que o acusavam os delatores da Odebrecht que alegavam terem pago a ele propina de R$ 3 milhões.

    O resultado é mais marcante por ter sido tomado por 3 a 1, mesmo com a ausência – por tratamento de saúde – do Ministro Celso de Mello, que normalmente forma entre os “garantistas” – isto é, os que exigem, para a condenação, a formalidade processual.

    Cármem Lúcia, que normalmente vota em favor das posições da lava Jato deixou, pela primeira vez, sozinho o relator do caso, Edson “Ahá-Urrú” Fachin, que apresentou voto pela manutenção da sentença.

    Ela refutou o argumento de que, como os delatores eram réus na mesma ação, o prazo não deveria ser contado em comum pois, objetivamente, eles faziam parte da acusação contra o réu:

    “Nesse caso, temos uma grande novidade no direito. O processo chegou onde chegou por causa do colaborador. Não vejo que estejam na mesmíssima condição”, disse Cármen Lúcia, ao concordar com Gilmar [Mendes] e [Ricardo]Lewandowski, que votaram pela anulação.

    A condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá é, sob este aspecto, igual à anulada hoje pela Segunda Turma do STF, pois José Aldemário [Leo] único elemento de prova na sentença condenatória de Sérgio Moro também era considerado réu em idênticas condições e prazo e, portanto, pôde fazer argumentos sem que a defesa do ex-presidente pudesse refutar o que era dito.

    Na sessão, Gilmar Mendes não poupou a “República de Curitiba”:”“A República de Curitiba nada tem de republicana, era uma ditadura completa. Assumiram papel de imperadores absolutos”, disse Gilmar, segundo o Estadão.

  • Reply Josenildo 28 de agosto de 2019 at 18:51

    O Brasil está entregue a gente dá pior espécie, insensíveis, mau caráter, analfabetos jurídicos e mau intencionados, escória social que em nome do seu Deus prática a injustiça.

  • Reply JAIR 29 de agosto de 2019 at 21:06

    É isso mesmo galera petralha, pode falar, pode chiar, pode até peidar, mas LULA continua presinho da Silva. E eu acho é pouco. SELVA !!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.