Destaques

Gilmar Mendes suspende audiência e determina o acesso de Ricardo Coutinho às conversas de zapzap da Calvário

17 de agosto de 2022

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu julgar parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp mencionadas na denúncia às quais o Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve acesso.

 

Na mesma decisão, publicada nesta quarta-feira (17/08), Mendes ainda confirmou adiamento da audiência de instrução que seria realizada nesta quinta-feira (18/08) nas dependências da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, a partir das 08h30.

Uma nova data, diz a decisão, deverá ser agendada “respeitando-se prazo adequado para a defesa analisar o material referido“.

Audiência

A audiência que foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes seria a primeira de instrução acerca da denúncia oferecida pelo MPPB contra o ex-governador Ricardo Coutinho sobre o episódio que ficou conhecido como o ‘Caso dos codificados’, no âmbito de investigações decorrentes da ‘Operação Calvário’.

Na ocasião, os ex-secretários Waldson de Souza (Saúde) e Livânia Farias (Administração) seriam ouvidos, juntamente com outras 11 (onze) pessoas, pelo juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, titular da respectiva Vara Criminal.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.