A TV Globo dividiu opiniões nas redes sociais nesta segunda-feira, 30, ao mostrar no SP1 ao vivo o enterro de vítimas da covid-19, causadas pelo novo coronavírus, no cemitério da Vila Formosa, zona leste de São Paulo (SP).
César Tralli exibiu imagens aéreas do momento em que coveiros cavavam uma série de sepulturas usando roupas especiais para evitar o contágio. Antes de mostrar a cena chocante, entretanto, o apresentador avisou que as imagens eram fortes e Zelda Mello reforçou a declaração do âncora.
“As imagens que nós vamos mostrar são fortes. Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais. Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”, narrou a repórter do Globocop.
“É uma cena realmente muito complicada de ser mostrada, complicada de ser vista. Não dá nem para imaginar o que os parentes dessas pessoas devem sentir”, completou.
Tralli também se mostrou desconfortável e, com a voz embargada, disse: “É, Zelda, a imagem já diz tudo, né? A gente está aqui, mobilizados, exatamente por isso. Para que a gente tente minimizar ao máximo o impacto dessa epidemia, para que a gente alivie o sofrimento de todas essas famílias, para que a gente previna mais mortes”.
Confira a repercussão abaixo:
Minha nossa senhora o TANTO de cova aberta no cemitério da vila formosa e pelo menos dois sepultados hoje de manhãvítimas do covid-19 mostrando agora no #SP1 QUE PESADELO
Impressionante o número de covas abertas no cemitério Vila Formosa. Não deixe uma delas ser a sua. #FiqueEmCasa #FiquemEmCasa #SP1 #SPTV1
Muitas covas abertas no cemitério de Vila Formosa com pessoas sendo enterradas com os homens com roupas brancas especiais para não serem contaminados.
Meu Deus coisa de fillme aqui em São Paulo!#SP1
Desnecessária as cenas das covas abertas e do enterro na hora da refeição… muito chocante, crianças ficaram assustadas. #SP1
#sp1 Não precisava filmar o enterro de corpos né !! .. tem crianças vendo o jornal
Gente que horror a globo mostrando enterro ao vivo no jornal local… achei pesado #sp1
SP1 exibindo enterro de cima do helicóptero. Nunca imaginei assistir isso. Vários enterros rolando de gente com síndrome respiratória, mas os números de mortos por coronavírus seguem subindo muito lentamente. #sp1
A imagem da quantidade de covas que já estão abertas no cemitério é de arrepiar. Deus do céu!!#SP1
— Rosana (@Rosana89181431S) March 30, 2020
3 Comentários
olha o tamanho do espaço preparado! enquanto isso o presidente continua empenhado em trolar e tretar. aliás, cadê seus defensores?
Essas imagens o Bolsonaro não vai querer postar, e nem os seus seguidores das Caravanas da Morte.
Fazendo contraponto a empresária Maria Luiza Trajano fez uma doação de 10 milhoes para o combate ao Covid-19, e aumentou o valor do auxílio-creche dos funcionários.
Na semana passada, ela fez um apelo aos empresários brasileiros:
” NÃO DEMITAM”
O Moro esqueceu de avisar ao Bolsonaro sobre o Tratado de Roma, e de ler para ele o artigo 7°?
Esqueceu de explicar para ele o que é Crime Contra a Humanidade?
Aposto que com o “recado” do Wilson Witzel , ex-juiz federal como ele, o Moro deve ter pulado da cadeira, e pensado;
Vai sobrar prá mim!
É Sr. Moro, omissão é crime!