O governador João Azevedo é bom de entrevista. Fala com desenvoltura, argumenta bem, chega a convencer. É a prática ditada por várias léguas de estradas ao longo da vida.
Hoje, porém, o governador disse uma coisa que não bateu com a realidade.
Na entrevista à TV Cabo Branco, o governador falou das providências que está adotando para combater o Covid 19 e informou, como o leitor vai conferir no vídeo abaixo reproduzido, que a ocupação de leitos no interior está tranquila e que a preocupação maior se dá com a região metropolitana.
Acontece que a internet chegou para pregar peças nas autoridades. Como pregou hoje no caso da informação prestada pelo governador.
Enquanto ele dizia que lá no sertão, por exemplo, a ocupação de leitos está dentro da normalidade, circulou a informação dando conta de que o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, de Patos “atingiu sua capacidade máxima de ocupação de UTI Covid, com todos os 10 leitos em uso”.
Situação semelhante ocorre com os leitos de enfermaria: “Dos 23 leitos disponíveis, 17 estão ocupados com pacientes”. Leia, na íntegra, a nota emitida pelo Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro:
Não ouso dizer que o governador ocultou informação. Prefiro achar que não o estão informando corretamente.
1 Comentário
O governador não recebe relatorios diários da área da Saúde?
É bom ele ficar atento para não ser pego de surpresa com os dados verdadeiros.