O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) , assumiu sua homossexualidade em prévia do programa Conversa com Bial que será transmitido nesta quinta-feira (1º).
Leite está em São Paulo, de onde discute as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República . Ao jornalista Pedro Bial, o governador mais jovem do Brasil assumiu sua orientação sexual publicamente pela primeira vez.
Em prévia da entrevista divulgada mais cedo, Eduardo Leite diz que “Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é”.
“Eu sou gay. E sou um governador gay , e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, complementou o governador.
3 Comentários
Respeito muito essa questão de gênero. O problema é a direita apropriar-se dessa pauta identitária e se apresentar como uma terceira via eleitoral pra presidência. Mete medo!
Ele sempre foi GAY assumido, sem nenhum problema. O C.. é dele, que dê a quem quiser e que seja feliz. Já está na hora do povo entender que cada um tem o livre arbítrio de escolher o que melhor lhe convier.
Estive no RS recentemente e o povo tem aprovado sua administração. Acho q isso é o que se espera de um governante. Sua opção sexual é coisa pequena mas sua coragem em dizer q é gay é gigante .
Tem presidente de TJ que é e não tem essa coragem.