Destaques

Governador nomeia Célia Regina Diniz nova reitora da Universidade Estadual da Paraíba 

10 de dezembro de 2020

Marcos Maivado Marinho

A professora Célia Regina Diniz é a nova reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nomeada através de ato assinado pelo governador João Azevêdo, que será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta feira (11.

Também foi nomeada a nova vice-reitora, professora Ivonildes da Silva Fonseca. Elas encabeçavam a lista tríplice resultante da consulta feita junto à comunidade universitária.

Célia Regina Diniz e Inovildes Fonseca obtiveram um percentual de 44,54% do total de votos da comunidade universitária da UEPB, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes no dia da consulta prévia, realizada em 21 de outubro. Elas terão um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

Definida pelos Conselhos Universitário (Consuni) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a lista tríplice também integrava os nomes do professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e da professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, que alcançaram 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar; e do professor José Etham de Lucena Barbosa e professora Valdecy Margarida da Silva, que ficaram no 3º lugar com 16,97% dos votos.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Marcelo Granja 10 de dezembro de 2020 at 13:48

    Uma eleição remota, porém com um ponto de eleição presencial, organizada pelos apoiadores da reitoria, a administração de coronel Rangel nega, porém não cede as imagens das cameras de segurança. O que ofereceram a João Azevedo? Perguntar não ofende.

  • Reply José Jackson, Serra Branca - PB 10 de dezembro de 2020 at 14:51

    Eu quero mesmo saber quando vai haver alternância de poder na UEPB. Com um processo eleitoral de faz de conta, eu acho que nunca.

  • Reply Joaquim Furtado 11 de dezembro de 2020 at 06:27

    Acho que o governador fez o correto: quem foi mais votado, automaticamente deve ser o nomeado pelo o governo, pois, quem sabe o que será melhor para a instituição são as próprias pessoas que faz parte da mesmo.
    O que não pode é fazer igual o que está acontecendo a nível federal: onde a maioria se transformou em minoria apenas por uma questão ideológica do presidente.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.