Raciocinemos:
Em dias da semana passada o ex-prefeito João Estrela anunciou o rompimento político com o suplente de deputado Lindolfo Pires.
Estrela não gostou das demonstrações de força de Lindolfo.
O suplente trocou um afilhado de Estrela na Direção de uma repartição estadual por um afilhado seu.
Dois dias depois se anunciava a queda de um vereador de Estrela agregado a cargo no hospital regional por um indicado pelo endiabrado suplente.
Estrela tem seis mil votos só na Lagoa dos Estrelas. Nem precisa sair de casa para receber essa votação.
Caso o prefeito Fábio Tayrone seja obrigado a escolher entre João e Lindolfo, não pensará duas vezes: ficará com João Estrela.
E ele seria besta de não ficar?
João só não é prefeito de Sousa porque está inelegível.
Mas elege quem ele quiser.
Em paralelo, Lindolfo não conseguiu eleger nem ele mesmo.
Então aconteceu a solução salomônica:
O governador teria pedido a Secretaria ocupada por Hervásio Bezerra, instando-o a voltar à Assembléia e, desta forma, devolver o Lindolfo dos seus pesadelos ao posto magro e insignificante de suplente.
Quem sabe com um cala boca do tamanho da Secretaria de Hervásio!
2 Comentários
Boa Tarde
Estimado Sebastião Lucena,
A partir de Dezembro de 2020, o “Galego dos Olhos Azuis” como é conhecido em Sousa o Dr. Estrela estará apto a ser candidato a qualquer cargo Político. 2022 é logo ali . Sousa necessita de um novo nome para Deputado Estadual, ninguém melhor para o Legislativo do que o grande e renomado jurista Dr. João Estrela . Lindolfo aqui em Sousa o povo não quer nem ver, é ruim de voto e sem palavra. Depois deste episódio narrado aqui em uma matéria sua, aí foi que ele saiu desgastado mesmo.
Fabio Tyrone nesse cenário não é bobo de não ficar ao lado do homem de palavra e leal que é João Estrela.
Eitaaaaa!!
Finalmente vão se livrar do suplente e derrotado? A conta é simples. Na politica é interessante fazer alianças com quem tem voto. Tyrone e João Estrela tem e muitos – Lindolfo tem em seu Currículo duas grandes derrotas: a para prefeito em 2012 e deputado em 2018. Que inclusive na última o médico Dr. Zé Célio teve mais votos dentro de Sousa que Lindolfo e sem apoios políticos .