Destaques

Homem forte de Mandetta no Ministério da Saúde pede exoneração em solidariedade ao chefe

15 de abril de 2020

 Wanderson de Oliveira, secretário nacional de Vigilância em Saúde© Marcello Casal/ Agência BrasilWanderson de Oliveira, secretário nacional de Vigilância em Saúde
BRASÍLIA – Um dos principais auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pediu demissão nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pela pasta na manhã de hoje.

Wanderson já havia se despedido de sua equipe. Em carta enviada a colegas nesta quarta-feira, 15, ele afirma que teve reunião com Mandetta e “sua saída estava programada para as próximas horas ou dias”. Oliveira diz que até uma demissão de Mandetta pelo Twitter pode ocorrer. “Só Deus para entender o que o querem fazer”, completou.

O secretário é apontado como um dos principais mentores da estratégia de combate ao novo coronavírus no governo. Ele já havia dado sinais de retirada ao distribuir ontem a colegas um relatório sobre a sua gestão.

Na semana passada, em entrevista na qual revelou que auxiliares chegaram a limpar suas gavetas no gabinete achando que ele seria demitido naquele dia, Mandetta afirmou que, caso fosse embora, seu time sairia junto. “Aqui nós entramos juntos, estamos juntos e quando eu deixar o ministério a gente vai colaborar de outra forma a equipe que virá. Entramos juntos e vamos sair juntos”, afirmou o ministro.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Delfos 15 de abril de 2020 at 16:41

    O SUS E BOLSONARO

    O GOVERNO QUER CORTAR 14 BILHÕES DO SUS EM 2021.

    ELE AINDA NÃO APRENDEU NADA COM A PANDEMIA.

    CONTINUANDO ENXERGANDO A SAÚDE PÚBLICA COMO GASTO E NAO COMO INVESTIMENTO.

    VAI ACABAR ENTERRADO JUNTO O ESTADO MÍNIMO DEFENDIDO PELOS NEOLIBERAIS.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.