O Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, será entregue na próxima segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo e estará disponível para receber pacientes. A montagem do hospital foi iniciada no dia 1º de abril e concluída nesta sexta-feira (17). A unidade é a primeira do Nordeste a ficar pronta, erguida do zero. O Hospital oferecerá 130 leitos, podendo chegar a 200, caso haja necessidade, e contará com 780 funcionários que passarão por treinamentos e simulações.
“No momento, não estamos precisando usar ainda, pois temos leitos suficientes em todos os centros de referências do estado, com 20% de ocupação de nossos 125 leitos de UTI e 317 leitos de enfermaria. Vamos ter muita tranquilidade para deixar as equipes confortáveis para serem treinadas e começarem a trabalhar no Solidário”, disse o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.
Numa área de 2.490 m² e estrutura metálica, com cobertura lonada, a unidade atenderá pacientes diagnosticados com o coronavírus, moderados e graves, em dois eixos: vermelho e amarelo. “No vermelho, serão atendidos casos confirmados e mais graves e, no amarelo, pacientes ainda suspeitos e mais estáveis. Além disso, temos uma UTI com 53 leitos disponíveis, a uma distância de 50m e toda a estrutura do Centro de Imagens, do Hospital Metropolitano”, afirmou o secretário.
2 Comentários
Eu só quero ver os pacientes do interior chegarem a tempo de receberem o atendimento necessário, já que os hospitais de suas cidades perderam até as camas que possuiam.
Será que o governador já pediu orientação ao Flávio Dino sobre a estratégia que ele usou para conseguir trazer 107 respiradores para o Maranhão, driblando o Trump e o Bolsonaro?
ALERTA:
Os mais de 33 mil casos de infectados, no Brasil, divulgados hoje , não se referem a casos de hoje, eles espelham muito mais a realidade de resultados que estavam retidos.
Mas isso não é bom? Não significa que a curva estaria descendo? NÃO…NÃO… E NÃO!
Significa que só agora, com a divulgação dos resultados dos testes retidos, começaremos a ter dados mais confiáveis.
E falando por versículos, como tanto gosta o Bolsonaro, eu digo:
“Conheceires a Verdade, e a Verdade vos libertará ”
Portanto, se preparem para não morrer de susto. Que assim como o vírus, também é invisível.