O pessoal do Samu de João Pessoa tem ocupado reiteradas vezes os programas de rádio para dizer que suas macas ficam presas no Hospital de Trauma e que por isso não tem como prestar uma assistência mais eficaz às pessoas que necessitam dos seus cuidados.
Mas o pessoal esquece que a tecnologia avançou para desmoralizar os mentirosos.
Vejam este exemplo, captado das câmeras instaladas no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena: macas desocupadas, aguardando a presença do Samu para recolhê-las às ambulâncias.
Essas imagens foram feitas nos dias 18 e 19 últimos, quarta e quinta-feira, coincidentemente quando a Coordenadora do Samu estava numa emissora de rádio tentando atribuir ao Hospital de Trauma a culpa pela inoperância do serviço da Prefeitura.
As imagens mostram macas nos corredores e até do lado de fora esperando o recolhimento, em algumas fotos se vê até cinco macas aguardando o Samu e ninguém do Samu dá as caras para fazer sua obrigação.
4 Comentários
Acéfalo é a gestão municipal. Na estadual temos um gestor cabra macho, realizador , nao tem mimimi
Deveriam tá preocupados com a adm. Do Trauminha. Ali sim é uma porcilga…sou plantonista há 14 anos no Trauma e passeia por praticamente todas as gestões, hoje tenho orgulho de trabalhar num hospital pro ativo, com tecnologia no atendimento ao paciente ( sistema de informática do trata é considerado o melhor entre até hospitais privados), centro de imagem moderno e um cuidados sem igual ao paciente interno. Ao contrário do Trauminha que nem oferecer uma tomografia consegue. Esses dias um paciente voltou do Trauminha em busca de atendimento no Trauma, pq faltava película de rx pra fazer uma “chapa” da mão. Deem graças a Deus terem um hospital daquela qualidade e poder ainda absorver a demanda que que seria obrigação do município.
É mais o prefeito Cartaxo,nunca teve compromisso e responsabilidade com a gestão dele,sabemos muito bem disso,um.camarada que foi eleito nas custas dos outros(o Finado Agra) e que agora fica pulando de galho em galho pra ver se elege o irmão,ele não está preocupado em gerir as demandas das políticas públicas não, até porque ele não sabe o que é isso.Por isso que fica uma gestão a Deus dará,que não tem um líder pra da ordem e comandar os que trabalham em casa secretaria.
Ou Tião a coisa mais fácil pra resolver isso seria, as prefeituras tombarem suas macas e serem obrigada a terem quantidades de reserva ! A saude pública e caótica em todo o Brasil então tem que se adotar medidas como estas para atender a todos em contrapartida o hospital destinaria uma área só pra guardar e devolver macas simples !