O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima realizou, de janeiro a outubro de 2021, 828 procedimentos cirúrgicos, dos quais foram 369 cesarianas e 459 cirurgias gerais. Com o programa Opera Princesa, que já está em pleno funcionamento na unidade de saúde, que pretende zerar a lista de espera por cirurgias eletivas na região da Serra de Teixeira, a expectativa é de que até o final do ano ultrapasse o número de 1000 intervenções.
Além do bloco cirúrgico, as demais alas do HRPI seguem funcionando 24h por dia, 7 dias por semana, como o atendimento em urgência e emergência, ala respiratória, ala obstétrica, com partos naturais e laboratório municipal, por exemplo.
O Hospital Regional tem recebido importantes investimentos e parcerias para garantir o melhor atendimento a todos, sem distinção, não apenas do município de Princesa, mas de todos os municípios dessa e de outras regiões que têm pactuação com a unidade.
Já o Centro de Diagnóstico por Imagem dr. Felipe Kumamoto, que se configura como um dos mais completos da região pelo SUS, realizou quase 5 mil procedimentos nesse mesmo período. Foram 4.923 exames, dos quais, 754 raios-X, 1.659 ultrassonografias, 1.340 tomografias, 216 eletroencefalogramas e 954 mamografias.
O Centro de Imagens municipal está localizado à rua Pedro Sobreira Duarte, no centro da cidade e o tomógrafo funciona 24h por dia, em casos de urgência, e os demais serviços de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Sem Comentários