Sem categoria

Ibaneis: “O Judiciário brasileiro precisa ser depurado”

13 de junho de 2019

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), criticou nesta quarta-feira (12/06/2019) o conteúdo das conversas vazadas entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, nas quais ambos discutiam detalhes da Operação Lava Jato na época em que o titular da Justiça e Segurança Pública era juiz federal. Para o emedebista, Judiciário e Ministério Público não podem “tramar condenações”.

“Certamente, o Judiciário brasileiro vai ter de ser depurado. Não podemos ter um Judiciário que vive aliado ao Ministério Público, tramando para poder condenar as pessoas. Esse é o tipo de condenação que não favorece quem vive na democracia”, afirmou Ibaneis.

Na avaliação do governador, o vazamento publicado pelo site The Intercept no domingo (09/06/2019) expõe dois crimes. O primeiro é o da invasão nas contas de aplicativos pessoais do então juiz Sergio Moro com o coordenador da operação, o procurador Dallagnol. O segundo é a suposta relação ilegal entre investigadores e o magistrado responsável por sentenças do processo.

Ainda de acordo com o governador, “por mais que os culpados tenham realmente cometido crimes, isso gera uma dúvida muito grande no processo”.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2