Que me desculpem os patriotas fervorosos, mas não posso acompanha-los nessas demonstrações de amor extremo ao verde/amarelo da pátria. Não consigo. É demais para esse peito já gasto por emoções seculares.
Estou vendo os amigos partindo, alguns perdendo entes queridos, outros com o pé na cova e, lá do outro lado da cerca, o ídolo escolhido a dedo para salvar a nação comendo pastel e se lambuzando com cachorro quente.
E agora, para completar a medida, escondendo verdades, maquiando horrores para vender aos incautos uma realidade fantástica que só cabe na cabeça dele e nas cabeças dos seus seguidores fanáticos.
Além de ser desumano, esse comportamento é uma chacota a dor de quem perdeu um parente e nem teve espaço para chorar sua ausência.
O mínimo que o ídolo de barro desse povo que se diz brasileiro além da conta deveria fazer seria respeitar a saudade de quem se viu desfalcado do pai, da mãe, do irmão, da tia e do tio. Até do filho, porque a gripezinha não escolhe idade, grau de parentesco, posição social e cor.
Jesus Cristo não aprova isso. Com certeza não aprova. Deve estar é desgostoso pelo uso indevido do seu nome por quem se apresenta como seu representante aqui no planeta morte.
E certamente vai cobrar dobrado desses falsos profetas no dia do juízo final.
5 Comentários
Caro jornalista Tião Lucena e dignos leitores, sob o título, faço uma pequena correção: “Minto! Minto! Minto! Minto! Minto!”. E não é de agora esse comportamento de mentiroso contumaz, de elevada desfaçatez e de cabal insensibilidade do Chefe Supremo das Forças Armadas; hoje devido a pandemia da COVID 19, com requintes de crueldade! Vem desde os tempos da caserna, cujo ápice se deu quando o Conselho de Justificação do Exército Brasileiro recomendou a sua expulsão das fileiras do Exército Brasileiro, que não se consumou por conta de uma decisão equivocada do Superior Tribunal Militar. É que ele perdeu o decoro militar quando planejou atos terroristas (atear fogo em quartéis, detonar trechos de uma adutora de água tratada…), depois de ter sido preso por 15 dias por outros motivos. Agia, assim, sob a alegação de defesa de soldos dos oficiais subalternos e praças. Portanto, esse é o mesmo bravateiro e insensível de antes, que destrói a boa imagem do Exército Brasileiro. Como presidente do Brasil, escolheu generais para cargos ministeriais e de outros altos escalões (demissíveis ad nutum) que se comportam, não como militares, mas militantes de uma suposta ideologia de “direita”, numa aventura que pode rumar para um impasse institucional grave, de resultado imprevisível, porque urdido por “estagiários”, tomando de empréstimo o termo a Ciro Gomes, quando numa entrevista virtual (ao lado de Marina e FHC), chamou esses generais de estagiários. Por fim, Tião (desculpe a intimidade), dizer que você tem razão: ele não age como Cristão. Bem ao contrário. Usa o nome de Deus em vão. Age, sim, como um anticristão, e, como diria Umberto Eco, quem não acredita em Deus, não significa dizer que não acredita em nada, mas acredita em tudo: ele tem se comportado, sim, como um homem perigoso! Que o amor de Deus toque no coração dessa criatura. Amém!
Pela maneira como ele age dá pra ver que satanás foi muito competente ao convencer os evangélicos que este era o salvador da nação, infelizmente o Brasil vai pagar muito caro por está aventura.
Tem também uma grande possibilidade de fazer um estrago na seara evangélica , jogando no lixo a credibilidade de muitos dos seus líderes.
Sem contar que ele , e os militares que aderiram ao bolsonarismo, estão comprometendo a imagem das forças armadas. E ajudando o Bolsonaro na destruição do país.
Vem aí o “tratamento” à base de enxofre que uma seguidora disse ao Bolsonaro ter “ouvido” de deus ( esse aí é escrito assim).
Será que é o mesmo que a Damares afirmou ter visto na goiabeira?
Aquele que gosta do gesto da “arminha com a mão”?
Vai var que é o mesmo que falou para o Trump “receitar” água sanitária e desinfetante como tratamento, contra o coronavirus, para os americanos. E causou intoxicação a centenas de fanáticos do Trump.
Mas esse aí é mais conhecido como C…., T……., S………
Pensando bem tem tudo a ver: enxofre, arminha com a mão , Bolsonaro.
Pagamos caro pela aventura do Collor, mas agora o preço será altíssimo por causa desse desgraçado do Bozo.