Muito bem, vamos falar de processos judiciais. O pessoal da oposição fez festa com a notícia do encaminhamento de processo que tem o governador Ricardo Coutinho como réu, para a primeira instância. Trata-se de uma acusação de 2010, versando sobre possível contratação irregular de pessoal na Prefeitura de João Pessoa.
Isso é motivo para essa algazarra toda?
Digo que não.
O processo volta à Paraíba e será instruído pelos juízes daqui. A defesa será a mesma e o julgamento se dará assim que os julgadores considerarem satisfeita a instrução processual.
Não vi, porém, ninguém falar a respeito de um inquérito muito mais rumoroso do que esse processo de Ricardo, e que tem o senador Cássio Cunha Lima como investigado.
Trata-se da denúncia feita pelo delator da Odebrecht, que jura ter dado um bolão de 800 mil reais ao senador Cássio Cunha Lima nas eleições de 2014, quando ele disputou o Governo com Ricardo Coutinho. O delator afirma que o dinheiro foi produto de Caixa 2.
- Esse inquérito contra o senador paraibano está em vias de ser concluído pela Polícia Federal e assim que o delegado que o preside bater o martelo, será remetido, sabe pra quem? Pra Sérgio Moro, o juiz da Lava Jato. O foro do senador deixou de ser especial e quem vai cuidar dele é o juiz de Curitiba.
9 Comentários
Mas homi, esse Moro não condena ninguém do PSDB, não. Se isso acontecer, a turma do cassado ficha suja vai vibrar…aguarde.
Que sorte grande a desse Sr. , pq esse juiz não vai fazer na contra ele. Quer ganhar dinheiro fácil é só apostat nisso.
Cascão.
O PSDB é blindado por esse juizeco de meia pataca.
Acho engraçado o tratamento dado pela globosta com este processo de RC. Sabem que RC foi contra a prisão de Lula sem provas, todo mundo sabe a luta que ele esta travando com este judiciário comedor de duodécimo , RC é um homem que enfrentou poderosos e estes não se conformam que perderam mamatas.
Quem tem Moro privilegiado não precisa de foro privilegiado!
Viugem !
Homi. Se for pra moro é o mesmo que ter foro . Sei que foi excluído este privilégio . Mas falo que não dará nada pra Cássio! O dinheiro voador tá na mão dele há anos! Já deve está ,ou ter prescrevido! E ele nunca julgou e não julgará este tb ! Se fizer …..Cássio é tucano .jamais moro vai condena- lo.
É BOM LEMBRAR QUE A INAMOVIBILIDADE DE UM JUIZ NÃO É ABSOLUTA. EXISTE A REMOÇÃO POR INTERESSE PÚBLICO.
EM 2019 COM UM NOVO GOVERNO, SEJA DE ESQUERDA OU DE DIREITA, HAVERÁ UMA NOVA AGLUTINAÇÃO DAS FORÇAS.
SÓ ENTÃO SABEREMOS SE A “AUTO-NOMEAÇÃO” DE “JUIZ UNIVERSAL” AINDA SERÁ TOLERADA OU NÃO.