Mais um projeto prioritário da gestão do TJPB foi implementado neste sábado (13/06/2020). Trata-se da integração entre os sistemas Pje e Custas Processuais do TJPB. Tal integração entre outras novidades irá dispensar o advogado de emitir a guia de custas processuais e inseri-la nos autos processuais, bem como, a comprovação do seu pagamento (se for o caso). O PJe se encarregará de realizar esta operação e exibirá um link para que o advogado tenha acesso a guia e realize o pagamento na rede bancária conveniada.
A comprovação do pagamento, como ocorre com a guia de custas, também terá sua verificação automática e permitirá que o processo prossiga para análise do magistrado condutor do feito.
A integração também permitirá a análise da gratuidade judiciária, possibilitando que o magistrado conceda total ou parcialmente o benefício, bem como, parcele as custas, cujo controle de pagamento das parcelas também ficará a cargo do PJe.
Os usuários internos e externos poderão acompanhar de forma prática o controle do pagamento das custas processuais a partir de um link que será incluído na capa do processo eletrônico.
A equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação já disponibilizou tutoriais (https://www.tjpb.jus.br/pje/manuais) aos usuários explicando toda o procedimento deste novo recurso implantado no PJe do TJPB.
Destaques
Sem Comentários