Política

Jeová diz que extinção de Comarcas vai gerar mais prejuízo do que economia

24 de setembro de 2019

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) voltou a fazer um apelo da tribuna da ALPB, na manhã desta terça-feira (24), para que a Assembleia faça uma mediação e estabeleça um diálogo com o Tribunal de Justiça da Paraíba para evitar a extinção das comarcas das cidades de Araçagi, Araras, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede, São João do Cariri, Serraria e Brejo do Cruz. “Vamos tentar fazer uma mediação porque a extinção destas comarcas será uma economia muito pequena diante dos transtornos e prejuízos que ela causará a muitos paraibanos”, disse o parlamentar.

Saída boa para ambos

“Se a questão é de economizar mais de R$ 2 milhões por ano, com o fechamento destas comarcas, que vai atingir diretamente cerca de 120 mil pessoas, é preciso se encontrar uma alternativa para que isso não aconteça”, reiterou o paramentar. Para Jeová, é possível encontrar uma saída que seja boa para o Tribunal e também para a população.

Sobre estrada de Boqueirão

O deputado disse ainda, durante seu discurso na ALPB, que estava muito feliz porque esteve ontem na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), numa audiência com o dirigente do órgão, Carlos Pereira, e tomou conhecimento de que está em curso a licitação para a pavimentação da estrada de Boqueirão, que liga a BR 230, em Cajazeiras, ao Distrito de Engenheiro Ávidos. “Essa via, me foi informado, que é uma das quatro estradas mais prioritárias das ações do governo João Azevêdo, que deve ser realizada em 2020 e isso muito me alegra, pois já subi nesta tribuna, inúmeras vezes, e tenho vários requerimentos solicitando essa obra”, disse Jeová, parabenizando o governador também pela reinauguração da escola Crispim Coelho e pela implantação da Ciretran de Cajazeiras, ocorridos na última sexta-feira.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.