Política

Jeová entra na luta pelo Hospital Universitário do Sertão

23 de fevereiro de 2020

A construção do Hospital Universitário do Sertão da Paraíba a ser edificado na cidade de Cajazeiras pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG foi tema de uma reunião do deputado estadual Jeová Campos (PSB); o diretor do campus de Cajazeiras, Dr. Antônio Fernandes; a diretoria do Hospital Dr. Júlio Maria Bandeira de Mello e representantes da sociedade civil organizada, na última quarta-feira (19), na Reitoria da Universidade. Em pauta estiveram os encaminhamentos a serem feitos para concretizar o equipamento, que está assegurado por meio de recursos de emendas parlamentares e prometido pelo governo federal desde 2014. Jeová disse ter saído “animado” do encontro. A deputada Dra. Paula e o deputado Júnior Araújo também participaram da reunião.

Jeová vai pedir audiências

Jeová explicou que vai requerer uma audiência com o governador João Azêvedo, na presença também dos senadores e deputados federais da Paraíba para que ouçam o Fórum em defesa do HU do Sertão. Jeová salientou que esse será um hospital de alta complexidade que vai atender a população de cerca de 40 municípios do Vale do Piancó, sertão e o médio sertão. “Eu sai animado da reunião. Foi feito um encaminhamento. Esse fórum em defesa do HU, o Hospital Geral de Cajazeiras, é um grupo que luta por um equipamento que interessa a 40 municípios. Será um hospital que vai implantar a alta complexidade no sertão da Paraíba para tratar da cardiologia, hemodiálise, neurologia, da clínica geral, será fundamental para o estado, não só como um hospital que vai atender a população, mas um hospital que vai cumprir o papel de ser um hospital-escola para que os futuros médicos, enfermeiros, nutricionistas, tenham um laboratório próprio, adequado ao curso”, defendeu o parlamentar.

Estrutura melhor para a saúde do sertão

Para ele, já está no momento da Paraíba pensar em uma estrutura melhor de saúde para o sertão paraibano. Vidas correm riscos na estrada em função do tempo gasto e dos perigos de acidentes. “Não adianta a gente ficar nessa de levar paciente para Campina Grande. Muitos morrem na estrada. Tratar de um infarto, levando para João Pessoa é outro problema ainda maior. É preciso cuidar dessa estrutura nesse cantinho que é Cajazeiras que está a 500 quilômetros de João Pessoa. Vamos juntos que dará certo. Cajazeiras sempre vence seus desafios, toda classe politica e sociedade civil organizada, está junta nessa caminhada e isso será uma realidade”, concluiu o deputado, otimista.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.