Em mais de 30 anos de exercício no serviço público, eu nunca havia sido confrontado com uma decisão desta natureza, onde me encontro impedido simplesmente de exercer as funções que a legislação vigente me asseguram.
É algo que remonta aos períodos mais nebulosos da nossa combalida democracia. Não silenciarei diante disto. É meu dever não permitir que a censura se estabeleça na Paraíba, e comprometa, entre outras coisas, um dos mais importantes instrumentos de poder conferido ao povo paraibano, o Orçamento Democrático. Do qual participo há oito anos da mesma forma, pela obrigação que tenho de responder por todas as obras desenvolvidas nesta gestão ao longo deste próspero período. Cumpri e cumprirei minhas funções como gestor público com a mesma legalidade que adotei desde o início da minha vida pública. E espero que a Corte Eleitoral da Paraíba possa revisar esse equívoco que atenta, antes de tudo, à democracia.
A legislação eleitoral já impõe as restrições específicas para quem tenciona disputar as eleições deste ano, estabelecendo prazo definido para desincompatibilização. A decisão da qual fui vítima impõe uma desincompatibilização precoce, antecipada. É, portanto, uma violência. E eu não me curvarei diante de violência alguma. Por meus princípios. E pela Paraíba.
João Azevedo Lins Filho
Secretário de Infra-Estrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba
2 Comentários
conta-nos os detalhes “daquele Barraco da noite”!
Foi o que eu disse antes. Quem trabalha é perseguido. Quem faz politicagem, cabide de emprego, é entreguista, rouba e não tem gestão, está com passe livre pra manter o país no atraso. Os donos do capital, principalmente capital estrangeiro, estão fazendo a festa! Estão vendendo a Embraer e toda sua tecnologia desenvolvida nacionalmente. Estão dando a tão cobiçada Petrobrás e todo o seu patrimônio tecnológico, batendo recordes de produção dia após dia, e todo lucro indo pro capital estrangeiro. Que pena. O Brasil vai ter que começar tudo de novo. 50 anos de atraso. Tudo isso porque os tucanos não conseguem ganhar eleição.