O Governo da Paraíba vai acionar a Justiça contra decretos de prefeituras que flexibilizam as medidas restritivas impostas pelo estado. A decisão foi informada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) que disse já ter autorizado a Procuradoria-geral para tomar as providências.
Entre as cidades que flexibilizaram, desobedecendo o decreto estadual, estão Cabedelo – do prefeito Vítor Hugo – e Campina Grande – de Bruno Cunha Lima.
“A Procuradoria vai recorrer. Já está autorizada e preparando material adequado para isso. Vamos para o fórum adequado, para a Justiça”, declarou João Azevedo.
5 Comentários
DITADOR-O STF assegurou aos estados e municípios a prerrogativa de tratar a questão das ações e providências da pandemia…. Agora o Governador quer usurpar o direito dos Prefeitos de adotarem as providências as quais suas equipes técnicas estão orientando!
Pense numa petulância deste Governador!!!
Neste caso, o significado de
” petulância ” é responsabilidade.
É valorizar a vida!
Esse governador João Azevedo faz de conta que está organizando o controle da pandemia, toque de recolher de 23 as 5 da manhã, parar algumas atividades no final de semana.
Isso não resolve nada, teria que ter Lockdown no mínimo 30 dias. Pará geral todo o transporte público seria o início do controle. Os médicos secretários só fazem balançar a cabeça concordando com tudo que o governador diz e faz. Única coisa que o governador está fazendo é campanha pra reeleição. Somente, não passa de mais um genocida.
o governador precisa se definir
como bolsonarista ou não.
esse faz de conta já está custando
muitas vidas.
O governador quer fechar tudo há pelo menos duas semanas, os prefeitos é que estão querendo manter tudo arregalado pra ver o que acontece. Segundo informações que circularam ontem, o número de sepultamentos nos cemitérios públicos da Capital nos 11 primeiros dias de março é igual ao total dos sepultamentos realizados em janeiro. Nos particulares, os números foram 30% superiores.