Por Flávio Lúcio
Após formalizar o rompimento com Ricardo Coutinho, João Azevedo começou a dar a seu governo sua verdadeira face, a face que ele tão bem escondeu até que se viu sentado na cadeira de governador.
No último sábado (21), por exemplo, ele nomeou para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) a senhora Tania Maria Queiroga Nóbrega. Ela passou a ocupar o cargo de Diretora Executiva do órgão. Veja imagem do diário oficial abaixo:
Parece que a Paraíba começou a ganhar sua própria versão do governo do avesso. Além da nova diretora do Iphaep não ter qualquer relação com as funções do órgão, qual seja, “resgatar e preservar a memória da Paraíba”, agora temos à frente do Instituto uma militante bolsonarista assumida.
Em busca de qualquer informação sobre essa senhora, sobretudo relacionado ao trabalho que desenvolve o Iphaep, visitei sua página no Facebook. Lá encontrei a informação de que a nova diretora executiva do Iphaep é engenheira civil e trabalha Prefeitura Municipal de João Pessoa. Não consta qualquer interesse ou formação de especialista para dirigir o Iphaep.
Além das costumeiras fotos familiares, encontrei também as imagens abaixo, que foram postada do perfil de Tania Maria Queiroga Nóbrega no Facebook durante a última campanha presidencial.
Eu temo que João Azevedo comece a fazer do seu governo o mesmo que Jair Bolsonaro no plano federal, e que a genialidade de Lula definiu no ultimo discurso que ele pronunciou no Rio de Janeiro durante encontro com artistas como o “governo do avesso”: para o Ministério do Meio Ambiente Bolsonaro nomeou um anti-ambientalista; para a Fundação Zumbi do Palmares, um negro que é contra o movimento negro, que é contra políticas de cotas raciais e acha que denunciar racismo é “vitimização”, e assim vai.
O caminho foi aberto. E onde passa um boi, passa uma boiada
10 Comentários
Infelizmente foi voto perdido pra governador, deputados estadual, federal e senador…
Como é que votei nesse camarada? Aí é complicado…
É João os cães ladram mais a caravana passa.
Se arrependimento matasse, já tinha morrido mil vezes em ter votado nesse joão Azevedo.
Votei por causa de Ricardo Coutinho. Significa dizer que politicamente João não é ninguém. Terá só esse mandato.
Fazer o quê, né Tião???? A Caneta agora está na mão de João. Burrice foi a do Mago; NÃO PODERIA AGORA SER SENADOR DA REPÚBLICA?????
A um tempo recente, de cabeça erguida, em terras do além tejo, orgulhava-me com a autoestima lá em cima ao dizer: sou paraibano. Será Meu Deus que vamos voltar àquele tempo em que dizíamos tenho vergonha de ser paraibano?
No porto de cabedelo tem advogada como diretora e motorista de deputado como vice. Todos colocados por ricardo e mantido por joão.
Vai lá ver os desmandos administrativos.
Verdade camarada traidor recebeu de mão beijada de Ricardo o governo do estado e hoje paga com ingratidão,covardia seu João só votei no senhor por causa do mago o senhor não tem voto nem pra assoçiação de bairro.Realmente Ricardo errou em não ser senador e dar o governo a esse cidadão.Tem nada não as eleiçoes viram e a Paraiba vai dar a resposta a essas traiçoes.
VOTEI COM RAMA DANTAS E NÃO ME ARREPENDI.