Cento e setenta e hum das 371 Equipes de Saúde da Família gerenciadas pela Prefeitura de João Pessoa foram descredenciadas pelo Ministério da Saúde (MS),deixando sem atendimento metade da população carente da Capital O motivo: descumprimento de prazos estabelecidos para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES).
Mas não foi somente João Pessoa a sofrer este revés ditado pela falta de responsabilidade dos gestores. Na Paraíba, mais de 200 mil pessoas ficarão sem assistência médica. Depois de João Pessoa, foram descrenciadas oito ESFs em Bayeux e seis em Cajazeiras,Veja no quadro abaixo os municipios que têm ESF e que tiveram descredenciamentos:
João Pessoa fica em 6º lugar no ranking das cidades em que houve mais descredenciamento, ficando atrás apenas para Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus, São Luis e Contagem.
A portaria completa pode ser conferida neste link:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2018/prt1717_21_06_2018.html
4 Comentários
Quero ver os sistemas de comunicação que comem na gamela desse prefeito incompetente, tornar público esse desmando administrativo.
Essa é a familia que quer comandar os destinos da Paraíba, com certeza a dupla LULU vai dizer que a culpa é RICARDO COUTINHO!!!
ACORDO POVO!!!
ELES ESTÃO COM SEDE!!!
TODO CUIDADO É POUCO!!!
Tião, por que não se propaga esses desmandos desse prefeito, pela Paraíba a dentro ? Que os meios de comunicação da capital mamam nas tetas da prefeitura, todos sabem, mas, é a mídia do resto do estado, por que não divulgam ? Foram todos comprados tbm ?
João Pessoa nunca teve 371 equipe do programa saúde da família. Sempre foram 186. Eu só queria que a gestão mostrasse o endereço desta equipes descredenciadas .o que eu acho é que estamos a ponto de descobrir uma fraude .alguém já somou quanto dá em dinheiro 171 equipes fantasmas. Recebendo recursos todos os meses do fundo nacional de saúde? São muitos milhões. O que está precisando fazer é uma investigação. Para saber aonde foram para os recursos das 171 equipes fantasmas.