O jornalista Glenn Greenwald foi agredido durante participação no programa Pânico, na rádio Jovem Pan. O agressor foi o jornalista Augusto Nunes, da TV Record.
Assista:
A confusão começou logo após o início da participação da dupla no programa. Nunes tentava justificar a fala sobre os filhos de Glenn e Miranda — em data anterior, Nunes afirmou que o juizado de menores deveria “verificar” a situação das crianças.
Greenwald abriu sua participação afirmando que Nunes era covarde por ter feito acusações envolvendo crianças. O jornalista da Record não reagiu bem à fala e começou a agredir física e verbalmente o jornalista estrangeiro.
“Essa é a prova de que o Brasil criou o faroeste à brasileira. Quem tem que se explicar é quem comente crimes, quem fica cobrando quem age honestamente. Ouça-me: o que eu disse, vocês vão perceber, é que ele não sabe identificar ironias, não sabe identificar um ataque bem-humorado. Convido ele a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Disse apenas que o companheiro dele passa tempo em Brasília, passa o tempo todo lidando com material roubado. Quem vai cuidar dos filhos?”, disse Nunes.
Glenn, então, reagiu: “Você é um covarde! Você é um covarde! Eu vou falar o porquê”.
Ele então foi interrompido por Nunes com a primeira tentativa de agressão, que não deu certo. Depois de algumas tentativas Nunes atingiu o rosto de Glen.
5 Comentários
É Sr. Augusto Nunes, vc só confirma na prática, um ditado popular muito antigo, por sinal:
O de que ARGUMENTO DE BURRO É COICE!
Isso ainda vai ser aplaudido pelos donos da bíblia, onde Jesus é mercenário, racista, xenófobo e preconceituoso. Onde dinheiro é bênção, sem nem precisar ser honesto, basta ser dinheiro. Minha admiração pelo glenn aumentou em mais de cem por cento. Fogo na babilônia
O jornalista Augusto Nunes, na falta de argumentos, fez um covarde ataque a vida familiar e parental de Glen Greenwald, se distanciando do profissionalismo e partindo para a apelação como sempre fez. Todos temos o direito de falar o que bem entendemos. No entanto isso traz consequências. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Nunes está para o Jornalismo nacional assim como Nilvan está para o paraibano.
Meu velho amigo Tião.
Se um cara lhe chamasse de COVARDE na frente de todo mundo, o que você faria ?
Dizia que civarde era a mãe