Destaques

Jornalista judeu alerta Lula para o risco de ser eliminado pelo serviço secreto de Israel

21 de fevereiro de 2024

Para o jornalista e editor do site Ópera Mundi, Breno Altman, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria pensar em ampliar a segurança depois das declarações comparando a operação militar israelense em Gaza ao Holocausto. Para ele, os serviços de inteligência de Israel são famosos pelas operações no exterior que eliminam adversários do Estado israelense.

“Se eu fosse o Lula, eu dobrava a segurança. Mas a declaração dele não comparou grandezas, comparou metodologias. Na comparação metodológica ele está correto, ou seja, é a metodologia de extermínio de um povo. O Holocausto teve uma escala industrial, mas a ideia de extermínio é similar. É isso o que deseja o governo Netanyahu, uma limpeza étnica”, disse Altman ao Correio.

O jornalista lança, amanhã, na Universidade de Brasília (UnB), o livro Contra o sionismo, em que discute a doutrina que fundamenta a criação do Estado de Israel na primeira metade do século 20. Altman defende, no livro, que essa é uma ideologia colonial e racista e critica a ação militar de Israel em Gaza, que diz já se aproximar, em número de crianças mortas, ao de crianças judias vítimas do Holocausto.

“Claro que o nazismo teve uma escala industrial muito superior ao que nós temos hoje na Palestina. Mas se continuar isso por mais tempo, o número de mortes de crianças (em Gaza) pode superar ao nazismo”, frisou.

Com suas posições críticas, apesar de judeu, Altman virou alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF).

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 21 de fevereiro de 2024 at 13:03

    E aínda tem quem dê crédito a esse governo sionista de Israel, tem uma dupla do meio dia que se esgoela para culpar Lula, uma simples análise dá pra se ver qual a sua intenção

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 23 de fevereiro de 2024 at 08:04

    AIRTON, NÃO DÃO RAZÃO OU CRÉDITO AOS MATADORES DE CRIANÇAS, MULHERS E PESSOAS DESARMADAS. NA VERDADE ESSA RAZÃO É VENDIDA, OS GENOCIDAS DO GOVERNO ISRAELENSE SÃO APOIADOS POR QUEM TEM MUITO DINHEIRO E SE DISPÕE A DISRIBUÍ-LO COM QUE M SE DISPÕE À VENDA PARA DIVULGAR MENTIRAS, DESINFORMAR, DEFORMAR E CONDUZIR A “OPINIÃO PÚBLICA” DA MANEIRA QUE MELHOR FOR PARA ATENDER AOS SEUS INTERESSES, POR PIORES QUE SEJAM.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.