Lúcia Dantas de Abrantes, médica paraibana natural do Lastro, morreu num hospital do Ceará, de Covid 19. Nem chorar o seu adeus a família chorou, porque não deixaram. Mas parte da imprensa tripudiou a sua morte, dizendo que ela era contra o isolamento, que ela era bolsonarista, que ela era isso e era aquilo.
Será que era mesmo?
Ouça o depoimento desse jornalista de Aracaju.
Foi preciso importar um jornalista de Sergipe para justiça a essa ilustre conterrânea, filha de Seu João do Lastro e irmã de gente boa como Johnsom, Raniery, Zé Alan, Manoel e Bessanger Abrantes.
Espero ao menos que peçam desculpas pelo julgamento injusto.
8 Comentários
São almas infelizes e sofríveis. Minha irmão, foi uma HEROÍNA, na verdadeira acepção da palavra. Essas almas sebosas, passarão, nossa Mulata, passarinho. Sempre participou dos movimentos sociais de esquerda. Lucia era uma grande humanista.
Essas almas sofríveis, passarão… minha heroína irmã Lúcia… passarinho.
Obrigada pela solidariedade a nossa família!!
Finalmente, alguém sério que elogia e não usa partidarismo distorcendo a profissional que foi. e tece elogios a minha colega de turma (1979).
Que Deus a acolha em seus braços e console os familiares.
Antes de mais nada gostaria de parabenizar o Tião pot mostrar a verdade em seu blog.
Terminei o curso com Lúcia de Fátima Dantas Abrantes em 1979, e não merecia ter sua imagem dengrida injustamente.
Foram impiedosos com ela e familiares, que já estavam tão fragilizados pela dor da perda.
Que Deus a tenha em Sua morada e conforte os familiares.
Aos que falaram mal, fica o alerta que o Coronavirus não escolhe as pessoas por cor, raça, classe social ou ideologia política.
Pelo amor de Deus, se alguém posta sobre uma carreta para que se relaxe o isolamento social e não diz nada contra é porque ela apoia ou é contra a carreata? Lógico que ela é a favor.
Pesquisei de imediato as redes sociais da médica e não tinha nada relacionado a carreata, fazendo apologia a quebra de isolamento ou defendendo Bolsonaro.
Tão passando tanto pano por que? porque era Médica? ou porque de família rica/conhecida? Ela foi a favor de carreata e postou que o vírus era uma besteira, se merecia morrer por causa disso é lógico que não. Mas um profissional de saúde, médica ainda por cima, que tem toda uma responsabilidade perante a zelar pela saúde de todos, faz juramento de Hipócrates e o escambau, passa a fazer um desserviço deste, é de se chamar a atenção sim quando foi vitima do mesmo mal que ela ignorou. Em tempos de negacionistas e terraplanistas que nas redes sociais propagam mentiras e negam a verdade, só servem para fomentar o caos.