O juiz plantonista de Campina Grande, Alex Muniz Barreto, que determinou ao prefeito Bruno Cunha Lima que se amoldasse ao decreto do Governo do Estado nas restrições para enfrentar a onda de coronavírus, considerou “débeis e insuficientes para fazer frente à grave situação epidemiológica vivida na Paraíba” as medidas adotadas pelo Governo João Azevedo no combate a pandemia.
“Diante das medidas estaduais débeis e insuficientes para fazer frente à grave situação epidemiológica vivida na Paraíba, a gestão do Município de Campina Grande inacreditavelmente foi além e esgarçou ainda mais as medidas restritivas, afrouxando o combate ao vírus em detrimento da saúde pública local”, disse o magistrado na sua decisão.
O magistrado foi acionado pelo Estado da Paraíba por conta de um decreto do prefeito de Campina Grande no qual ele divergiu do decreto do Estado, abrindo portas de igrejas e de restaurantes.
Só que, no julgamento, o magistrado achou que as ações do Estado poderiam ser mais rigorosas. Dai porque as chamou de débeis e insuficientes.
E também deu uma bronca nas autoridades que defendem medidas menos restritivas. Segundo ele, a situação “somente pode ser ignorada por terraplanistas e obscurantistas da pior espécie”.
VAI RECORRER
O prefeito Bruno Cunha Lima avisou que vai recorrer da decisão do juiz e se diz surpreso com os termos opinativos usados pelo magistrado.
“Confesso que recebi, com surpresa, a decisão do excelentíssimo juiz Alex Muniz. Por respeito ao Judiciário, decidi não tecer comentários quanto à linguagem, ou melhor, ao “excesso de linguagem” usado pelo magistrado, seja na sua decisão, seja nas redes sociais. Lamento, apenas, que os autos processuais sejam palco para manifestação de suas opiniões pessoais”, criticou.
4 Comentários
Bruno n e hora de pensar em politica. O momento e muito serio. N sou de Campina mas tinha grande admiracao por vc. Assim n da. Vc ter q pensar em salvar vidas
O juiz está certissimo!
Pena que não chamou um de
doido e o outro de maluco, e
os declarou incapazes para
o cargo.
Seu Tião e seu BRUNO,pense na ViDA HUMANA primeiro lugar.Voces tem seu emprego certos, que tem condições de não ficarem expostos a ambientes perigosos a contaminação
Sempre desconfiei dos números da covid de c grande. Tá explicado, o ex e o atual prefeitos são terraplanistas.