Destaques

Juiz considera “débeis e insuficientes” as medidas adotadas pelo Governo do Estado para combater a pandemia de Coronavírus

13 de março de 2021

O juiz plantonista de Campina Grande, Alex Muniz Barreto, que determinou ao prefeito Bruno Cunha Lima que se amoldasse ao decreto do Governo do Estado nas restrições para enfrentar a onda de coronavírus, considerou “débeis e insuficientes para fazer frente à grave situação epidemiológica vivida na Paraíba” as medidas adotadas pelo Governo João Azevedo no combate a pandemia.

“Diante das medidas estaduais débeis e insuficientes para fazer frente à grave situação epidemiológica vivida na Paraíba, a gestão do Município de Campina Grande inacreditavelmente foi além e esgarçou ainda mais as medidas restritivas, afrouxando o combate ao vírus em detrimento da saúde pública local”, disse o magistrado na sua decisão.

O magistrado foi acionado pelo Estado da Paraíba por conta de um decreto do prefeito de Campina Grande no qual ele divergiu do decreto do Estado, abrindo portas de igrejas e de restaurantes.

Só que, no julgamento, o magistrado  achou que as ações do Estado poderiam ser mais rigorosas. Dai porque as chamou de débeis e insuficientes.

E também deu uma bronca nas autoridades que defendem medidas menos restritivas. Segundo ele, a situação “somente pode ser ignorada por terraplanistas e obscurantistas da pior espécie”.

VAI RECORRER

O prefeito Bruno Cunha Lima avisou que vai recorrer da decisão do juiz e se diz surpreso com os termos opinativos usados pelo magistrado.

“Confesso que recebi, com surpresa, a decisão do excelentíssimo juiz Alex Muniz. Por respeito ao Judiciário, decidi não tecer comentários quanto à linguagem, ou melhor, ao “excesso de linguagem” usado pelo magistrado, seja na sua decisão, seja nas redes sociais. Lamento, apenas, que os autos processuais sejam palco para manifestação de suas opiniões pessoais”, criticou.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply antonio ferreira lopes 13 de março de 2021 at 22:52

    Bruno n e hora de pensar em politica. O momento e muito serio. N sou de Campina mas tinha grande admiracao por vc. Assim n da. Vc ter q pensar em salvar vidas

  • Reply Delfos 14 de março de 2021 at 04:51

    O juiz está certissimo!
    Pena que não chamou um de
    doido e o outro de maluco, e
    os declarou incapazes para
    o cargo.

  • Reply José Marcelo Neto 14 de março de 2021 at 07:51

    Seu Tião e seu BRUNO,pense na ViDA HUMANA primeiro lugar.Voces tem seu emprego certos, que tem condições de não ficarem expostos a ambientes perigosos a contaminação

  • Reply luiz 14 de março de 2021 at 08:03

    Sempre desconfiei dos números da covid de c grande. Tá explicado, o ex e o atual prefeitos são terraplanistas.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.