O exercício sexual, ou sexercise, promete tonificar glúteos, coxas, abdômen, braços e ainda garantir aquele aeróbico para a queima de gordura. Quem explica é a britânica Rebecca Dakin. Ao tabloide The Sun, ela esclarece que o sexercise é o treino certo para ter prazer e emagrecer.
Aumente a resistência
A primeira dica da expert é aumentar a resistência. Na esteira? Na corrida de rua? Nada disso. Controlar o orgasmo é uma maneira de aumentar a resistência física através dos exercícios sexuais. Funciona assim: quando a pessoa estiver prestes a gozar, você interrompe o estímulo e se prepara para começar novamente, e assim a atividade sexual dura mais. Ou seja, nada de rapidinhas. Cada sessão deve durar cerca de 30 a 40 minutos. A dica é: “quanto mais suado, melhor”.
Para os glúteos… papai e mamãe
Se você pensou que para definir o shape, os movimentos de exercícios sexuais envolveriam complicadas contorções do Kama Sutra, se enganou. De acordo com a expert, o básico papai e mamãe vai ajudar a tonificar o bumbum.
Na prática, o parceiro que ficar em baixo, deve se empurrar para cima, usando os glúteos para ajudar no movimento. Assim, ficar em baixo ou em cima garante movimentação.
Para o quadríceps: de quatro
Sabe aquele agachamento para tonificar os músculos da perna e de quebra o glúteo? O objetivo é esse, mas a execução do movimento é outra. Para malhar essa parte do corpo, a dica é usar o famoso dogstyle, ou a posição de quatro, que garante a movimentação desse grupo muscular. De acordo com Rebecca é preciso mover o bumbum para cima, em vez de apenas a parceria fazer todo o trabalho.
Dica: use os músculos do quadríceps para ajudar a proteger contra o impacto.
A postura da cowgirl, ou da “vaqueira” vai te ajudar a trabalhar mais músculos do corpo. Sabe aquela cavalgada? Então, além de uma delícia, vai tonificar pernas, bumbum e barriga ao mesmo tempo. O segredo dessa posição, de acordo com Rebecca, é agachar com os pés apoiados.
E atenção: para as iniciantes, se essa posição estiver muito avançada, vale fazer a adaptação. A dica é começar a partir da posição mais comum de cavalgada com os joelhos abaixados.
Ponte para o prazer
Quer trabalhar o corpo todo? Aposte na posição da ponte. Aquela onde um dos pares fica voltado para cima, utilizando os quatro membros para manter o peso do corpo fora da cama. Este trabalha todos os principais grupos musculares que você deseja atingir: bíceps, tríceps, abdominais, glúteos, quadríceps e panturrilhas. E o principal: Rebecca garante que é realmente bom para a estimulação do clitóris.
Prefere Yoga?
Quer apostar nas posturas mais tranquilas? Vá de Yoga! A postura de lótus é quando o par senta de pernas cruzadas e o outro senta em cima com as pernas abertas. Rebecca garante que a postura além é ideal para promover uma conexão íntima entre a parceria, além de gastar muitas calorias.
Sem Comentários