Karla Pimentel dá “xau” à Prefeitura, mas ainda cabe recurso
O mais incrível nessa cassação de Karla Pimentel foi que o autor da ação que resultou na decisão de hoje é o seu atual chefe de Gabinete. Aleksandro Pessoa pediu a cassação de Karla quando era candidato a vice-prefeito de Márcia Lucena. Com o passar dos dias e a consequente separação de Karla do marido, que resultou na demissão deste do cargo de chefe de gabinete, a prefeita agora cassada nomeou o seu algoz para a dita função.
Pereira agora se depara com um drama: o de tomar posse como vice-prefeito ao lado da mesma Márcia Lucena que ele trocou por Pimentel.
A decisão monocrática da juíza da 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea, cassou os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e do vice, Dedé Sales, por suposto abuso de poder econômico.
A juíza julgou procedente, em parte, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) protocolado pelo PSB e por Aleksandro Pessoa, candidato a vice na chapa à reeleição de Márcia Lucena.
Na decisão, a magistrada descarta a realização de novas eleições no Município e determina a posse da segunda colocada, no caso a ex-prefeita Márcia Lucena (PT), que disputou a reeleição nas eleições de 2020 e perdeu.
Aleksandro Pessoa, autor da AIME, foi nomeado esta semana como Chefe de Gabinete de Karla Pimentel.
Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, em última instância, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
1 Comentário
Conheço Aleksandro pessoalmente de muito tempo, acompanhei sua trajetória desde os tempos do castelo branco, passando pela polícia até chegar a política. Sempre foi um cara muito correto e honesto, não sou seu amigo pessoal, mas tenho em conta, até que se prove o contrário, como uma pessoa correta e imparcial. A vida é muito louca mesmo e o mundo da muitas voltas.