O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou nesta quinta-feira (30) o mandato de deputada federal de Carla Zambelli por entender que ela cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao espalhar notícias falsas sobre o processo eleitoral de 2022.
Além disso, os magistrados votaram por tornar Zambelli inelegível pelo prazo de oito anos, a partir do ano em que ocorreram os fatos. Foram cinco votos favoráveis e dois contrários.
A deputada irá recorrer às instâncias superiores e permanece no cargo até que as possibilidades de recursos sejam esgotadas.
Em nota enviada ao g1, Zambelli afirmou que o TRE-SP anulou os 946.244 votos que recebeu nas eleições de 2022 e se disse vítima de “perseguição política”.
“Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis”, disse a deputada.
A ação foi proposta pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), e o julgamento teve início em 13 de dezembro, quando o relator do processo, o desembargador José Antonio Encinas Manfré votou a favor da cassação e pediu a inelegibilidade de Zambelli.
5 Comentários
Não vai ficar nenhum, kkkkkkkkk
VOLTARÁ À ESPANHA … SEM MANDATO VAI PERDER TAMBÉM O AMOR …
Essa lindeza foi a responsável pela derrota do bozo.
Meninos na Papuda e meninas na Colmeia.
Um por um estão caindo…
Justiça pelos 700.00 mil mortos na COVID ainda será feita…
🤡🤡E agora, abestado?!😅😅
https://mossoronews.com.br/cassacao-de-zambelli-derruba-tiririca-bilynskyj-e-outros-tres-deputados-federais-do-pl-em-sp/