A Prefeitura de Curitiba conseguiu, neste sábado (7), uma liminar que impede manifestantes de montarem acampamento em frente à Polícia Federal (PF), no Santa Cândida, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai começar a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Na liminar concedida neste sábado (7), o juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho determina que os manifestantes “não impeçam o trânsito de pessoas e coisas na mencionada área, bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal e nos termos da legislação vigente”.
O magistrado afirma que o eventual bloqueio ao acesso à Superintendência da PF representa abuso e que a liminar é necessária para garantir a ordem pública. “Principalmente, evita confrontos que podem levar a dezenas de feridos e depredação do patrimônio público e privado”, destaca o juiz.
Lula chegou por volta das 22 horas ao Aeroporto Afonso Pena. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Curitiba, onde vai cumprir pena em uma cela especial, conforme determinado pelo juiz federal Sergio Moro. Uma confusão se instalou após a chegada do petista, com a Polícia Militar tendo que dispersar manifestantes pró-Lula com bombas de gás e tiros de bala de borracha.
3 Comentários
Cada vez que vejo esse tipo de notícia me convenço mais que esse Partido dos Trabalhadores é o partido onde tem mais vagabundos e desocupados do Brasil. Amanhã todos os trabalhadores honestos serão obrigados a pegar no batente para sustentar suas famílias, menos os PTistad. Eita cambada de VADIOS. Putaqparius!!!!!
Quanto mais os candidatos do judiciário (aécio neves, paulo preto, jose serra, merenda, dinheiro pela janela…)são pegos em corrupção mais o judiciário aumenta sua raiva de Lula!
Do jornalista Esmael Morais, de Curitiba.///
Curitiba, o inferno de Moro
8 de Abril de 2018 por esma
O juiz federal Sérgio Moro tem um inferno para chamar de seu: Curitiba. Pode parecer paradoxal, mas não é. Nas próximas horas, caravanas do Brasil e do mundo chegarão à capital paranaense em solidariedade ao preso político Luiz Inácio Lula da Silva. É aí que o bicho pega para o magistrado.
Os simpatizantes de Moro não toleram protestos democráticos e se sentirão incomodados com multidões de sem terra, sem teto, trabalhadores, trânsito complicado, enfim, com o povo marchando dia e noite pelas ruas curitibanas. A tendência é que o juiz da lava jato leve a culpa pela confusão em Curitiba.
A Frente Brasil Popular, por meio da CUT, convocou ontem (7) o #OcupaPFCuritiba até a libertação de Lula.
O diabo é que se Lula for transferido para São Paulo nos próximos 15 dias, como se especula, a coisa se complica porque a capacidade de mobilização dos trabalhadores é maior na capital paulista.
Resumo da ópera: Moro tem uma “batata quente” que jamais teve nas mãos; e Curitiba virou a nova “Meca” do lulismo, ou seja, todo militante que se diz de esquerda tem de vir à capital paranaense nem que seja esta única vez na vida.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nota: Nas cabeças do pessoal da mídia, e da tchurma de Curitiba, com certeza, dois termos estão “martelando” : VITÓRIA DE PIRRO E CAVALO
DE TRÓIA. A Vitória de Pirro é da Globo, demais empresas de comunicação, do TRF4, do Moro, da ministra Carmém Lúcia,etc,etc…..
O Cavalo de Tróia foi a estratégia usada pelo PT para atrair a mídia para o Sindicato dos Metalúrgicos. Cairam como patos, e se
colocaram nús na frente da mídia global, mostraram a verdeira cara. A imagem, e narrativa, que correu o mundo ontem, e que
continuará nos próximos dias, é bem diferente da que a Globo (e as demais) queriam. O Merval Perreira, porta-voz da Globo,
hoje já reclamava da narrativa que corre o mundo. Ele esquece que a verdade só comporta uma narrativa: a própria verdade!