Sem categoria

Legado de Ricardo Coutinho consegue manter a Paraíba como o Estado mais competitivo do Nordeste

18 de outubro de 2019

Extraído da Revista Isto é Dinheiro:

Na edição de 2018 o estado da Paraíba era o único nordestino entre os 10 melhores colocados. Outro destaque na passagem do ano passado para este ano foi o Rio de Janeiro, que foi da 13ª para 10ª colocação.”

Estamos falando da classificação feita pela CLP Liderança Pública, que todo ano escolhe os estados mais competitivos da federação, baseada em itens como qualidade da segurança pública, educação e saúde. Nível de emissão de CO², infraestrutura e solidez fiscal.

No ano passado a Paraíba obeteve a 10ª colocação, tomando como base as estatísticas de 2017.

E só foi mantida na 11ª graças ao desempenho de Ricardo Coutinho, governador até 31 de dezembro do ano passado.

É que a colocação de agora toma como parâmetro os resultados alcançados em 2018, quando o Estado era governado por Ricardo Coutinho.

E mesmo não estando entre os 10 primeiros do Brasil, ainda continua sendo o primeiro do Nordeste, graças a herança deixada pelo ex-governador.

A vitória da Paraíba aparece nas obras, no equilíbrio econômico, na saúde, na educação e noutros feitos da administração anterior.

Por exemplo, o Programa Caminhos da Paraíba, do DER, foi finalista do Prêmio CPL graças aos 2.680 quilômetros de estradas asfaltadas feitos por Ricardo Coutinho. Esse programa fez da Paraíba um estado onde todas as cidades (faltavam 54) são ligadas por asfalto, o equivalente a um quilômetro de implantação de asfalto por dia ou como se uma obra fosse inaugurada a cada 15 dias.

O governo de Ricardo também ganhou o prêmio da CLP com a segurança pública. O Paraíba Unida pela paz fez com que o Estado fosse o único no Brasil a reduzir o número de homicídios durante sete anos seguidos.

Em postagem hoje no twitter, o ex-governador Ricardo Coutinho comentou o assunto: “É por isso que essa campanha urdida contra o nosso legado não prosperará. O povo sentiu nas suas vidas o desconhecido: Um Estado presente, transformando as diferentes realidades existentes. Nunca o dinheiro público se viu tão presente em obras e ações para o povo”.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Angela 18 de outubro de 2019 at 19:21

    Solidez fiscal?
    Segurança pública?
    Saúde?

    E o Rio de Janeiro passa da 13ª posição para a 10ª?

    Inacreditável!

  • Reply Matheus 18 de outubro de 2019 at 19:23

    Meu eterno e melhor Governador.

  • Reply luciano vieira 19 de outubro de 2019 at 06:29

    Ricardo ache ruim quem for voçe marcou como governador e o povão está contigo.E deixem o mago trabalhar mudiça!!

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    1