Destaques

Levantadora de pesos machuca o cunhão e é afastada das Olimpiadas

25 de junho de 2021

A halterofilista 100% feminina Laurel Hubbard foi forçada a se despedir de seus sonhos olímpicos ontem, depois que um trágico acidente a deixou com um testículo gravemente lacerado. Hubbard teria sido a primeira mulher transgênero a competir nas Olimpíadas.

O ferimento não é fatal, mas os médicos aconselharam Hubbard que ela precisa se abster de levantar pesos por pelo menos seis a oito semanas enquanto o ferimento cicatriza. Obviamente, isso significa que o levantamento de peso olímpico está fora de questão.

Hubbard foi uma figura controversa nos jogos deste ano, já que ela nasceu um homem biológico e competiu como levantadora de peso até 2013. Muitos críticos argumentaram que isso lhe deu uma vantagem injusta em comparação com as levantadoras de peso do sexo feminino, mas Hubbard diz que isso é ridículo.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Rafael 29 de junho de 2021 at 12:55

    Pra ser 100% feminina deveria ser mulher até nas células, ou seja, cromossomo sexual XX, e não XY, certo? Não conheço cirurgia ou procedimento que altere o gene humano. Além disso, Seres humanos do gênero feminino, cientificamente e naturalmente não possuem testículos e nem produzem esperma, caso contrário, como seria a reprodução? Outra questão é uma tremenda injustiça permitir a competição de um homem que cirurgicamente passou a ter atributos femininos (mas ainda é um homem em termos de hormônio e morfológico) contra mulheres, onde a força física é inferior à masculina.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.