Sem categoria

Lindas, grávidas e presas

6 de abril de 2019

Kananda, Renata e Adriana

Três apenadas da Penitenciária Feminina Julia Maranhão, em João Pessoa, tiveram uma manhã diferente na unidade nesta sexta-feira (5). É que elas fizeram um book patrocinado pela direção do presídio para mostrar todo o amor pelos seus bebês. Duas delas estão grávidas e outra com um filho de 6 meses. A divulgação da imagem foi autorizada pelas presas. 

A ideia foi da diretora do presídio, Cinthya Almeida. O evento, segundo Cinthya, teve como objetivo realizar fotos das internas grávidas para que tenham uma lembrança desse período tão importante de suas vidas.

“Eu tive a ideia depois de conhecer um protejo no Espírito Santo. O intuito foi promover as fotos para que elas tenham uma lembrança dessa gestação. Além disso, elas se valorizam como mulher grávida, apesar de estarem presas. Amar o próximo como a si mesmo é um mandamento. Aqui, falamos de Deus e ajudamos a levantar a autoestima da mulher”, comentou a diretora.

 

As detentas grávidas são Kananda Nogueira da Silva e Renata Rodrigues Carvalho; Adriana da Silva Nascimento tem um bebê de seis meses. Elas tiveram um dia de beleza, com produção de cabelo e maquiagem, e o book com várias fotos para cada uma. Kananda e Renata, são presas provisórias e respondem por tráfico. Já Adriana é condenada pelos crimes de tráfico e furto.

As fotos foram feitas pelos estúdios de fotografias Angelina e Sátiro Fotografias. A maquiagem ficou por conta de Ingrid Navarro.

“É necessário enxergar a interna além da situação de presidiária, mas como mãe”, frisou Cinthya Almeida.

PB HOJE

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Delfos 6 de abril de 2019 at 11:25

    Um gesto humano louvável. Parabéns!

  • Reply Antonio Carlos 6 de abril de 2019 at 12:34

    Bela atitude da diretora do presídio. Exemplo de respeito e amor ao próximo. Sentimentos que estão em falta nos dias de hoje, quando vemos muitos se dizendo cristãos mas destilam ódio, julgam, são intolerantes, preconceituosos e falsos moralistas.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.