José Duarte Lima
Paulo Mariano, com a filha e também historiadora Nayana, durante entrevista radiofônica, por ocasião do relançamento do livro Princesa Antes e Depois de 30, em 21 de junho de 2015, em Princesa Isabel
O prestigiado jornalista, historiador e escritor princesense Paulo Mariano morreu aos 84 anos, em João Pessoa, às 23h45 dessa terça-feira (20). Intelectual dos mais prestigiados, autor do pioneiro Princesa Antes e Depois de 30, Paulo Mariano publicou outras obras, como Achados de Perdição e Água de Chocalho e se preparava para lançar sua autobiografia. O velório acontece no Parque das Acácias, onde será enterrado na tarde desta quarta-feira (21), às 17h.
Escritor nato, controverso, Paulo Mariano veio ao mundo para desacordar o coro dos afinados. Direto, sem medo, lutou contra a ditatura militar e foi um dos símbolos da resistência democrática na insular e coronélica Princesa Isabel de então.
Sua maior obra é, pois, seu exemplo de vida.
Princesa Isabel, sem Paulo Mariano, perde sua realeza intelectual e política.
Valeu, meu amigo, irmão e companheiro Paulo Mariano
2 Comentários
Me associo a dor de todos os seus conterrâneos que o admiravam .Conheci Paulo ,nos idos de 1989 ,quando visitava princesa ,desde então sempre nos falávamos ao encontrar ,principalmente no mercado da torre.Missão cumprida grande Paulo ,vá em paz!
Que Deus o receba em sua gloria não o conheci mas acompanho por esses anos o Grande Tiao no seu Blog postar as vezes que iam ao Mercado da Torre tomar uma com cuscuz e rabada,grande Homem,associo-me a dor da familia,infelizmente é uma certeza que temos a morte.