A vice-cônsul do Brasil em Orlando (EUA), Marcela Magalhães Braga, foi exonerada pelo presidente Lula (PT), por ato publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17). Ex-assessora da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Marcela estava no cargo desde novembro de 2022.
Marcela, que se tornou amiga de Michelle quando ocupou a assessoria especial do gabinete pessoal da Presidência da República, foi indicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo no exterior apenas cinco meses após ser promovida ao cargo de conselheira.
Na época, a diplomata era a 220ª colocada na lista de promoções. Ou seja, deu um salto na fila, passando à frente de mais de 200 diplomatas que, por antiguidade, deveriam ser contemplados antes dela.
Para diplomatas, cargos no exterior não apenas permitem experiências profissionais interessantes como também elevam a remuneração. De acordo com o Portal da Transparência, Marcela Braga recebeu em julho de 2022, quando trabalhava no Brasil, uma remuneração bruta de R$ 32,6 mil.
2 Comentários
Bem feito … acham que tudo são flores. Poucos tem coragem de ir para o enfrentamento … dias nebulosos nos aguardam, difilmente esse governo não será passado a limpo, por uma revolução dos sem picanha. Até hoje, ainda não recebi a minha picanha. Vc Tião Lucena já recebeu a sua?
SE GOVERNA COM ALIADOS . SE PASSARAM 4 ANOS E NÃO VI NENHUM AMIGO MEU QUE VOTOU NO BOZO. RECEBER O PORTE DE ARMAS OU ARMAS . ELES MAL ESTAVAM COMPRANDO CARNE .