Por Rui Galdino ( advogado e jornalista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Lí no prestigiado blog do jornalista Tião Lucena, um artigo escrito pelo advogado Marcos Pires, no dia 10 de março, intitulado: “Pobre é invisível”. Não conheço pessoalmente o famoso Marcos Pires, porém, gosto de ler o que ele escreve e sou seu admirador. Aliás, já me disseram que Marcos, é uma grande figura humana e muito inteligente.
Conhecí sua digníssima e saudosa mãe, CREUZA PIRES, na época em que eu trabalhava com o ex-governador Wilson Braga e era secretário-geral do PDT na Paraíba e dona CREUZA, filiada ao partido, foi eleita vereadora de João Pessoa. Convivi muito com ela no PDT, inclusive, votei nela para vereadora, pois, dona CREUZA, era uma pessoa extraordinária e cativante e foi também uma grande vereadora em nossa capital.
Com o tempo, meu avô materno e tios, que moravam na Rua Santos Dumont, 66, centro de João Pessoa, me disseram que Dona Creuza e Sr. Manoel Pires ( ambos im memorian ) e pais de Marcos Pires, eram pessoas muito ricas e da alta sociedade pessoense. Inclusive, até já receberam presidentes da república em sua mansão, etc.
Pois bem, e quando leio seu filho Marcos, dizer que já foi milionário e depois pobre e vice-versa, fico mais ainda seu fã, pela sua bonita história de vida ao lado de seus familiares e coragem de mostrar a sua cara perante uma sociedade materialista e podre que temos atualmente. Tem gente que vive nas colunas sociais, dando uma de rico, mas não tem uma casa para morar!!! Como diz meu pai, “são os ricos de pena e bico”, kkkkk!
Grande Marcos Pires, parabéns pelo seu artigo, confesso que fiquei emocionado com o seu relato e mais ainda seu fã! A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos e de idas e vindas. O pobre, é o povo mais feliz do mundo, por isso, é invisível, por que Deus preserva. O rico, só será feliz, se agir como você, sincero e aberto e respeitando a todos, sejam pobres ou não. Essa é a melhor e mais fácil maneira de se viver.
Parabéns Marcos Pires, um homem realmente, RICO!
1 Comentário
Aí fica difícil segurar o coração , né? Ô meu amigo , muito obrigado com força . Abraços