Sem categoria

Marilza Foucher vai lançar o livro“Quase Poemas” em João Pessoa

11 de março de 2019

A Editora Escarelas vai promover, nesta terça-feira (12), às 19 horas, n’A Budega Arte Café, Bairo dos Bancários, o lançamento do livro “Quase-Poemas”, de Marilza de Melo Foucher, uma amazonense há 40 anos radicada na França.

O título encontra explicação no comentário de Márcio Souza, ex-Diretor do Livro na Biblioteca Nacional e ex-presidente da Funarte no Rio de Janeiro, ele mesmo autor de publicações consagradas: “Os versos de Marilza, a seu modo, muitas vezes correm ao longo da fronteira em que a poesia e a prosa se olham de frente. Seus poemas registram momentos dos abalos sísmicos da política francesa e os tremores de malária da política brasileira”.

Marilza e Márcio (este último autor, entre outros, dos livros “Mad Maria”, “Galvez, o Imperador do Acre” e “O Brasileiro Voador”, com tradução francesa) foram partícipes das manifestações dos Anos de Chumbo contra a ditadura que então se implantou no País. Os brados pela liberdade, na Paris de 1968, onde ambos se reencontraram, também saíram de suas gargantas.

Graduada em Administração e pós-graduada em Geografia e Economia pela Sorbonne, Marilza fez-se jornalista depois de aposentada. Tem mais de uma centena de artigos publicados no Jornal “Mediapart-Paris” e tem colaborado, aqui, com os Jornais “Correio do Brasil” e “Brasil247”. Casada com o francês Pascal Foucher é mãe de duas filhas (Maira e Taina) e avó de dois netos (Hélio e Gabriela). Admira o poeta Thiago de Mello, de quem é prima.

Lançamento

“Quase-Poemas”

Autora: Marilza de Melo Foucher

Data:12/03/2019, às 19 horas

Local: A Budega Arte Café

Rua Cel. Artur Américo Cantalice, 197

Bancários, João Pessoa, PB.

(Frutuoso Chaves).

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1