Policiais da Divisão de Homicídios e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume afirma que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
O que diz a denúncia
- Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora. Ele foi preso na Barra da Tijuca;
- Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt. Ele foi pego no Engenho de Dentro.
- A investigação ainda tenta esclarecer, no entanto, quem foram os mandantes do crime e a motivação.
A Operação Lume realiza ainda mandados de busca e apreensão contra os denunciados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munição e outros objetos. Durante todo o dia, haverá buscas em 34 endereços de outros suspeitos.
Após a prisão de Ronnie, agentes fizeram varredura no terreno da casa dele e encontraram armas e facas. Detectores de metais vasculhavam o solo, e até uma caixa d’água foi vistoriada.
“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”, diz a denúncia, acrescentando que a barbárie praticada na noite de 14 de março do ano passado foi um golpe ao Estado Democrático de Direito.
6 Comentários
Marielle ?
Quem é essa ?
A alma que vai limpar os teus olhos e os teus ouvidos.
Vixe!!!
Vocês viram onde mora o atirador que matou Marielle!!!
Um dos endereços mais conhecido do Rio de Janeiro!!!
Onde mora um “ILUSTRE” personagem da política do Brasil!!!
Ex policiais, não?
Bandidos da pior espécie. Quem deveria nos proteger estão matando gente. Inadmissível
MARIELE É O ESPECTRO QUE ATERRRORIZA AS NOITES DOS PATIFES INSONES, TRANSFORMANDO SEUS SONHOS DE PODER PSICÓTICOS, EM PESADELOS INFINDÁVEIS, POIS TODO COVARDE “COM UMA ARMA NA MÃO É UM BICHO FEROZ”. A HISTÓRIA MUNDIAL TEM MOSTRADO QUE , “GIGANTES”, QUANDO CAEM, QUEBRAM-SE TODOS. NOS PRESÍDIOS E FORA DELES, VÍTIMAS DOS CANALHAS OS AGUARDAM PARA OS DEVIDOS ACERTOS. A SOCIEDADE, QUANDO FOR ESCLARECIDA TERÁ MUITO A DIZER E A FAZER.