Usando como ilustração uma foto no palco d’O Maior São João do Mundo tirada em 2012 a cantora Elba Ramalho, em postagem na conta que mantém no Instagram, mostrou ontem (19) que a sua exclusão da grade de artistas do evento deste ano ainda vai dar muito o que falar e que ela, mesmo disfarçando, não perdoa os organizadores da festa.
Elba relembrou o São João daquele ano e disse que “podem me esquecer, mas eu vou lembrar sempre”.
Fãs de Elba postaram comentários e a opinião geral é de que a ausência dela fará de 2018 o “pior São João do Mundo”.
7 Comentários
QUERIDA ELBA RAMALHO. Não é necessário ser expert para vislumbrar que tu és talento artístico e cultural de magnitude abissal e galática. Cantora, compositora, atriz, musicista, dançarina, mãe, mulher, iluminada e luminosa. Acaso eu pudesse e o meu desse, só pra contrariar essa tua exclusão, juro que eu produziria o maior espetáculo musical de forró da história da Paraíba, intrometido bem no meio dos festejos do São João de Campina Grande, só pra contrariar o manual da nojenteza dos arquitetos dessa sua exclusão. Assim como a grande cantora MARINÊS além de outras mais, tu és artista digna de reverência, em respeito à própria cultura regional. VIXE MARIA! Agora mesmo me passou pela cachola, como um raio e um relâmpago, tudo misturado na minha mente, uma imagem de como seria esse baita evento paralelo, este espetáculo junino com ELBA RAMALHO e quem mais quisesse participar de uma grande história de resistência e sobretudo de respeito a ti, uma cidadã paraibana que é um dos maiores talentos da nossa cultura. AMAR E RESPEITAR O SEU TALENTO NÃO É FAVOR. MAS SIM UM ENORME PRAZER.
O Maior São João do mundo? Campina Grande necessita de duas modificações para melhorar a festa: Trocar o nome do evento, São João está fora de moda e mudar a data, junho chove muito. Após essas mudanças a cidade estará apta a competir de igual para igual com Barretos.
Elba, a culpa não é do prefeito Romero. A culpa é de que votou nele. Romero não teve culpa de nascer.
Absurdo a maior estrela do forró fora de um evento desse.Sempre presente em abrir a noite relunzente com Olha pro Céu meu amor.Essa firma n sabe o valor e a dimensão dessa estrela Elba.Outro lugar vai ocupar e ecoar esse cantar.Vc é maior minha Diva.
Eu vi o Céu à meia-noite/ Se avermelhando num clarão/Como incendio anunciado/No Apocalipse de São João/Porém era nada disso/Era curisco,era um Lampião/Eu vi um risco nos espaços/Era um revõo do Sanhaçu/Eu vi o dia amanhecendo/No ronco do maracatú/Não era lança de São Jorge/Era o Espinho do Mandacarú … Trecho da musica Caldeirão dos Mitos.Respeitem Elba Ramalho cultura viva da nossa terra em um tempo que se impõem um verdadeiro lixo musical aos nossos ouvidos.Elba faz parte de nossas vidas,como Marines,Gonzagão,Jackson,Zé Ramalho entre outros.
No meu comentário acima esqueci de citar o grande Braulio Tavares que compõs Caldeirao dos Mitos ao som do fole de oito baixo do saudoso Abdias e a majestosa voz da Elba saudades de 1981 tempo de grandes cantores e compositores nordestinos.
A verdade é que Elbinha fala demais. Apesar de ser bastante talentosa artisticamente, de tempos em tempos, essa senhora defeca pela boca. Quem não lembra há um tempo atrás o seu posicionamento contrário a transposição? Se dependesse da vontade dela, Campina Grande teria recentemente ficado sem água nas torneiras.