Através de um ofício do Supremo Tribunal Federal (STF), numerado e em papel timbrado, o ministro Marco Aurélio Mello devolveu para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cid José Goulart Júnior, o convite para a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Catarinense ao ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Marco Aurélio sentiu-se ofendido em função do convite ter sido feito por um membro da Comissão de Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Um reles mortal.
De acordo com o documento assinado por Marco Aurélio, o tal membro do cerimonial que lhe dirigiu o convite quebrou a ‘liturgia própria do Judiciário’.
Segundo ele, ‘Integrante de cerimonial não se dirige diretamente a Ministro do Supremo’.
9 Comentários
Arrogância do Judiciário Brasileiro
O MINISTRO ESTÁ CERTO! QUANDO ELE FALA EM “SE DIRIGIR” ESTÁ REFERINDO AO ATO OFICIAL QUE DEVERIA SER ORIGINADO PELA PRÓPRIA INICIATIVA DO PRESIDENTE DA”CASA” . ÀS VEZES, DETERMINADAS ATITUDES APARENTEMENTE “INOCENTES” ESCONDEM DESPREZOS VELADOS. CONHEÇA-SE OS REGRAMENTOS ATINENTES PARA SE PROCEDER CRÍTICAS FUNDAMENTADAS E NÃO MEROS PALPITES E FALAS “SEM PÉ E SEM CABEÇA” E SEM IRONIAS DE PÉ QUEBRADO.
Já o Saudoso Ex Presidente JK- Juscelino Kubitscheck quando na sua brilhante carreira Profissional (Médico) Político de Prefeito de BH à Presidência da República ao assumir a Prefeitura de Belo Horizonte. Disse: Transfiram minha Sala do andar Superior da Prefeitura de BH para o pavimento Térreo; Quero estar perto do Povo. Imagine o rico legado que JK até hoje deixou e é sempre lembrado. “Porque ninguém morre enquanto for lembrado pelos Vivos”; Já outros nunca poderá ser lembrados, Ate porque o poder do ser humano na terra é efêmero.
O grande legado foi a dívida monstruosa pela construção de BSB, cidade que n serve de nada além de esconder os políticos da pressão do povo.
Os ministros do STF se acham DEUSES, mas pelo visto o Ministro Marcos Aurélio é mais pretensioso, não gosta da comparação.
Pasmem os Senhores! Como pode uma pessoa que representa a mais Alta Corte do Judiciário ter um comportamento tão mesquinho.
Certíssimo!
Isso tudo sustentado com Dinheiro Público.
Que ego inflado, um semi Deus.
Não seria um semi-deus com medo de um cabo e um soldado em cima de um jeep.