Em encontro com prefeitos, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o governo prioriza amigos de pastor a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). A conversa foi gravada e revelada em reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (22).
Segundo o ministro, a prioridade é atender prefeituras que tenham pedidos de liberação de verba negociados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que integram suposto gabinete paralelo dentro do Ministério da Educação. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, diz Ribeiro durante a reunião.
A verba em questão seria de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e distribuída às prefeituras para obras de creches, escolas, quadras ou a compra de equipamentos. Em troca da liberação facilitada dos recursos, os prefeitos devem construir igrejas em seus municípios.
3 Comentários
Isso são uns patifes sem escrúpulos.
Que blz é assim que o diabo gosta e os fanáticos adoram. Pátria amada Brasil. Construir templos,para alienação da massa, não construção de igreja pois igreja somos nós..
Verdade chico, esses patife ainda querem voltar a governar este pais, e este Milton Ribeiro vai ficar ileso, não vai responder por nada.