O amor é lindro

Ministro quis calar ministra e como não conseguiu retirou-se da sessão

19 de setembro de 2024

O ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), abandonou a sessão de julgamento da Primeira Turma do STJ, especializada em direito público, na última terça-feira (17), após se sentir contrariado por uma colega, a ministra Regina Helena Costa. A ministra foi interrompida várias vezes por Gurgel quando tentava ler o seu voto a respeito de um recurso sob sua relatoria.

Veja o vídeo com a discussão:

O magistrado pediu à colega que deixasse para ler o seu voto em outra oportunidade, porque o presidente da Primeira Turma, ministro Paulo Sérgio Domingues, havia pedido vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Gurgel alegou que o posicionamento de Regina Helena já havia sido lido pelos integrantes do colegiado. A ministra ressaltou que queria ler o seu voto para o público. A sessão era transmitida pelo STJ em seu canal no Youtube. “Mas que público, ministra Regina?”, protestou Gurgel, diante do silêncio dos demais homens presentes. O ministro então pediu licença ao presidente da Primeira Turma e abandonou o plenário.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply CHICO OLIVEIRA 20 de setembro de 2024 at 18:23

    QUE PÚBLICO?! OXENTE! Esse ministro com certeza sabe o que é o Youtube. Então qual é o espanto?! O público é o mundo todo. Talvez ele não estava buscando barrar o voto contrário a tese do relator. Ficou contrariado. Eu hein, Rosa?!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.