Uma denúncia feita pelo morador Edilmo Lima da cidade de Serra Branca no Cariri paraibano, nesta quarta-feira (11), revela o descaso do governo do Estado com o esgotamento sanitário da região, onde destaca que a triste realidade do Rio Porção, localizado na cidade, que se tornou um verdadeiro fossão, onde dejetos são jogados a céu aberto no leito do rio, que além de causar doenças e danos ao meio ambiente, prejudica toda uma região.
“Mostrando um pouco para a população de Campina grande a triste realidade do Rio Porção em Serra Branca que se tornou um verdadeiro fossão, (imagens de podridão) onde dejetos são jogados a céu aberto no leito do rio, que além de causar doenças e danos ao meio ambiente, quando vem as enchentes estas fezes são levadas para o açude de Boqueirão que abastece Campina e mais 60 municípios. População destes municípios unam se a nós para que as autoridades competentes possam resolver este problema do esgotamento de Serra Branca, onde há mais de 15 anos um projeto foi iniciado e não foi concluído e o povo padece com esta podridão! Compartilhem este vídeo e vamos clamar por está causa que tanto causa prejuízos à população. Que este apelo possa chegar ao governador do Estado o senhor João Azevedo, ao Ministério público Federal ou até mesmo ao Presidente da República o senhor Jair Messias Bossonaro. Chega de descaso!”, disse Edilmo por meio das suas redes sociais.
Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/100003717335427/videos/722681735584155/
2 Comentários
Dentre os integrantes da bancada Federal paraibana, apenas três parlamentares votaram contra a MP do marco do Saneamento Básico, Damião Feliciano, Frei Anastácio e Gervásio Maia.
A esquerda como sempre jogando contra o povo.
É fácil de resolver esses dejetos jogado na transposição.É só o MPF de monteiro,pedir a justiça federal,a multar com multas milionárias vê se não pagar, bloqueia o fundo de participação. Aí resolve