Sem categoria

Moradores de Carapibus vão levar ABAIXO ASSINADO a Karla sugerindo propostas de combate à violência e projeto técnico para escadaria de acesso à praia  

7 de junho de 2021

Inconformados com a histórica negligência do Poder Público Municipal do Conde para com a praia de Carapibus, uma das mais belas e movimentadas do Litoral Sul do Estado onde se concentram a maioria dos estabelecimentos hoteleiros da localidade, moradores e empreendedores estão coletando assinaturas para um ABAIXO ASSINADO que será entregue nos próximos dias à prefeita Karla Pimentel (PROS), na tentativa de sensibilizá-la a reverter o quadro e garantir melhorias principalmente nas áreas da Segurança e da Infra-estrutura Urbana, consideradas as mais carentes.

– “Ter o privilégio de morar na praia de CARAPIBUS, esse pedaço de paraíso incrustrado no Município de Conde-PB, é mais do que divino”, avisam os signatários do documento ressalvando que “aqui, a mãe-natureza nos deu o melhor da sua criação e, disso, não há o que reclamar”.

Enfatizam que as praias de Carapibus, “esculturalmente concebidas sem carencia de mais nenhum retoque, dão orgulho, felicidade, prazer e o usufruto da sua contemplação produz bem estar para todos: nós, os seus moradores, e os visitantes que de queixos caídos passam a agendar novos passeios e, propagadores do que puderam ver, convencem mais pessoas a partilhar dessa indescritível beleza que o Conde e a Paraíba dispõem para o mundo”.

Por tal razão, entendem que “é nosso dever, portanto, cuidar desse torrão como se cuida da casa. De zelar por ele como quem adorna o Templo da sua profecia…”.

Os moradores entendem que, diante disso e sem mais delongas porque a prefeita “como filha amada e dedicada bem conhece como nós cada pedaço desse chão”, que através do ‘abaixo assinado’ passam a confiar-lhe nesse primeiro instante pelo menos duas providencias que reputam de ‘urgência urgentíssima’, em face mesmo da necessidade permanente de que CARAPIBUS, em especial, possa manter-se como carro-chefe do turismo do Conde dando a todso a paz almejada e garanta ao turista amor, amparo e o abraço fraterno “que fará dele um eterno amigo dsposto a propagar para alhures a grandeza desse ponto paradisíaco tocado pelas mãos do Criador”.

SEGURANÇA

Rogam os signatários a Karla “uma dedicação melhor para a questão da segurança pública, embora saibamos que este ítem não é necessariamente responsabilidade de gestor municipal. Mas se nós, os incomodados com a onda crescente de roubos e assaltos – de noite e de dia – não damos o primeiro grito, a tendência é piorar, afastando o turista e empobrecendo a economia”.

Nesse ítem, sugerem maior presença nas ruas da Guarda Civil Municipal, por exemplo, e a força do prestígio pessoal da prefeita junto às esferas administrativas do Estado e da União, de mãos dadas com parlamentares estaduais e federais, como receita imediata a se valer para estancar a violência urbana.

ACESSO LOCAL

A segunda providência imediata que os moradores pedem à prefeita, enfatizando que nessecaso a solução depende única e exclusivamente da sua mão proativa, é a melhoria de acesso às praias de Carapibus I e Carapibus II, “sendo urgente a reposição da escadaria que a ação do tempo destruiu mais uma vez na principal rua de acesso à praia, de quem chega pelo binário de Jacumã”.

O acesso – informam os signatários – é talvez o mais importante da orla de CARAPIBUS, uma vez que em seu derredor encontra-se a grande maioria das pousadas lá estabelecidas e, há anos, a escadaria tem sido mantida a partir da cotização financeira de moradores e donos de pousada, para facilitar a vida do turista e evitar que ele – e moradores – para adentrar às praias, tenham que se deslocar até o maceiozinho de Jacumã ou à ladeira da chamada ‘praia da sereia’, já nos limites com Tabatinga, com inegável desconforto para todos.

Junto com o ABAIXO ASSINADO os moradores, colaborando de modo exponencial com a prefeitura, entregarão a Karla Pimentel um projeto de engenharia para o local e dizem à gestora que aguardam resposta positiva “com natural ansiedade”, uma vez que o projeto por eles elaborado é barato e de construção rápida, já que não envolve concreto, dspensa estruturas de ferro e na sua execução não vai precisar de equipe numerosa,  nao vai utilizar madeiras, formas, cimento… “Só corte de terreno e o material excedente poderá ser utilizado na regularização das ruas de Carapibus”, acrescentam.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.