Morreu na madrugada desta terça-feira (9) o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, aos 87 anos. Ele estava internado há mais de três meses na capital paulista após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em agosto.
A confirmação do falecimento veio após postagem da assessoria do político em seu perfil nas redes sociais.
“Com grande pesar informamos a morte do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele estava em tratamento contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde o dia 06/08/2021. No último sábado (6) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção”.
Iris Rezende encerrou em 2020 sua longa carreira política, que começou em 1959, quando foi eleito vereador. Em mais de 60 na vida pública, ele foi quatro vezes prefeito de Goiânia e ainda eleito governador do estado por dois mandatos, de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994.
O corpo do político será velado nesta terça-feira (9) no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Santana, em Goiânia.
1 Comentário
RAMEZ TEBET, IRIS REZENDE E MAGUITO VILELA foram grandes políticos para o que se proporam no início de suas carreias. Porém, a fome de poder e de dinheiro os tornou nas maiores oligarquias políticas no centro oeste brasileiro. Juntam-se a eles os membros da família Caiado.
Eles se aproveitam de um povo da zona rural e do mato que formou essa região. Povo humilde, trabalhador e gente boa.
Mais tudo tem um tempo determinado debaixo dos ceus. Viva ao novo. Desejo que as famílias deles não consigam perpetuar seus poderes.