Sem categoria

Morre José Ribeiro, o da Beleza da Rosa

9 de maio de 2018

Vítima de ataque cardíaco, morreu, nesta quarta-feira (09), em Pratiús, localidade de Pindoretama (Região Metropolitana de Fortaleza-CE), o cantor e compositor José Ribeiro (84). Famosos por interpretar sucessos como “Bom Dia, Meu Amor!” e “A Beleza da Rosa”, chegou a ser levado de ambulância para o hospital municipal, mas acabou não resistindo.

O velório do artista ocorrerá a partir das 7 horas desta quinta-feira (10), no Ginásio Esportivo, de Pratiús, enquanto o enterro está marcado para as 16h30min no cemitério de Pindoretama.

José Ribeiro morava, segundo familiares, há dois anos nesse distrito, de onde saia para fazer alguns shows. Ele era mineiro da cidade de Barbacena.

Biografia de José Ribeiro

José Ribeiro é natural de Barbacena, Minas Gerais.Antes de ficar famoso pelo seu romantismo, José Ribeiro tentou a carreira como cantor de baião.O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da história do cantor. Ele queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos.

O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972 ele estourou de norte a sul do país fazendo parte do elenco da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no nordeste do Brasil. O romantismo impregnado nas músicas de José Ribeiro, vem da inspiração no ídolo Anísio Silva.

O LP Meu Coração Não Te Esquece (CBS-1973), tem como diretor artístico Renato Barros, o líder do grupo Renato e Seus Blue Caps. Das 12 faixas do disco, seis fizeram sucesso nas rádios do Brasil, entre elas Na Porta da Cozinha (Joel Teixeira e J. Cipriano), Um Amor Vai, Outro Vem (Niquinho e Othon Russo), Meu Coração Que Não Te Esquece (J. Cipriano e Pedrinho) e A Maior Saudade Minha (Fernando Barreto e J. Cipriano).

https://youtu.be/eLsm9KxQc2M

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Carmelo Ribeiro 10 de maio de 2018 at 20:03

    Uma pena, José Ribeiro é, pois já está na história da música verdadeiramente popular brasileira, um dos quatro grandes do brega dos anos 70, acompanhado dos paraibanos Maurício Reis e e Genival Santos e do potiguar Carlos Alexandre.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.