Não deu para Wilson Braga. A Medicina fez de tudo, mas o guerreiro de Conceição terminou indo embora. Aos 88 anos, partiu seguindo os passos de sua amada Lúcia, que viajou primeiro, ela no dia 8, ele no dia de ontem.
Wilson foi internado para curar uma pneumonia. Ele e Lúcia. Ela em estado mais grave, foi logo para a UTI. Wilson ficou em apartamento, mas terminou na UTI. Os dois eram portadores do vírus Covid 19.
A política da Paraíba perde um grande protagonista. Da década de 60 pra cá, Wilson ocupou mandatos eletivos sucessivos, sem conhecer uma derrota. Em 82 foi eleito governador, em 90 enfrentou Ronaldo Cunha Lima e perdeu no segundo turno, porque enfrentou um aglomerado de políticos que se juntou para derrota-lo. Depois disso, ainda tentou o Senado, sendo traído por aliados de Campina Grande que para evitar sua eleição mandaram despejar votos num candidato sem expressão nenhuma.
Já na velhice, conseguiu se eleger deputado federal, depois de passar pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura da Capital.
5 Comentários
Vai com Deus.
Na morte somos todos iguais. E o Covid-19 prova isso… o governo deveria decretar luto oficial no estado quando morre um Zé do povo, que é quem leva nas costas esse Brasil junto com esses políticos.
Morreram e deixaram “gordas aposentadorias” para netos, bisnetos, filhos adotivos… E o zé do povo quando morre a viúva vai se humilhar pra ver se consegue um pensaozinha.
Filho e netos não herdam pensão.
WILSON LEITE BRAGA. A meu ver, este é alguém que literalmente poderia dizer: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. ” Não passou simplesmente pela vida. Ao contrário, fez muita gente ter condições para sobreviver com a dignidade humana preservada. Tinha qualidades que nem mesmo o mais ferrenhos antagonistas se davam a negar. Tá difícil é encontrar políticos da mesma linha de personalidade. Até no modo inusitado COVID 19 de morrer. DEUS AMPARE A SUA ALMA.