O escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, morreu na noite da segunda-feira, 24, aos 74 anos, em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família de Carvalho nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira, 25. A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16.
No ano passado, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava.
O escritor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação.
4 Comentários
Se foi mais um negacionista, que tanto contribuiu pela má informação sobre vacinas, levando a morte milhares de pessoas, ele provavelmente tenha falecido pela covid, no dia 16 ele postou em suas redes sociais que estava com covid.
foi na conversa, se lascou.
Esse não sabe nem o que significa a palavra negacionismo. É por essas e outras que vivemos num poço de merda intelectual. Olavo foi o último grande pensador do Brasil.
Como disse a filha dele: ” Que Deus
o perdoe”.