Costumava ver Seu Antonio Inácio nas minhas passagens pelo restaurante de Laércio, em Pirpirituba. Não conversávamos, apenas via e sabia que era o dono da Serra Limpa, conterrâneo de Dona Cacilda, que também não conversava com ele por não se conhecerem pessoalmente. Quando dona Cacilda saiu de Pirpirituba tinha apenas 15 anos, Seu Antonio era mais velho e com certeza conheceu os pais dela.
Magro, bem vestido, sempre usando calça social e camisa impecavelmente ensacada, sapatos pretos com meias, assim ele chegava ao restaurante com sua enorme família para o almoço.
Poderia desfrutar de lugares mais chiques, mas não era contaminado pela vaidade dos falsos ricos. Nasceu em berço de ouro sem precisar ostentar. Dono da cachaça mais famosa da Paraíba, Seu Antonio não perdia seu jeito de interiorano da gema.
Eu costumava parar no estabelecimento comercial da Serra Limpa para comprar algumas garrafas. Uma cachaça mais cara do que as outras, mais forte do que as outras, mas a única genuinamente orgânica, talvez a única que embebeda sem dar ressaca ou dor de cabeça.
Seu Antonio morreu hoje à tarde, para surpresa geral da nação paraibana.
Tinha câncer, submeteu-se a uma cirurgia recentemente. Hoje sentiu-se mal em casa e morreu.
Sem dúvida,esse ano de 2021 chegou com o cão nos couros.
2 Comentários
Era um grande homem, pessoa decente, trabalhador, o conheci nos ano noventa, na época não tinha o nome da Serra Limpa. Vai com Deus amigo!!!
tive a satisfação de conhece-lo, pois fui a fazenda degustar a cachaça serra limpa bem gelada como ele costumava colocar acompanhada com frutas, grande seu Antonio minhas condolência a todos familiares.