Marcos Maivado Marinho
A morte do deputado federal Rômulo Gouveia ‘sepulta’ mais um político na Paraíba, o senador Raimundo Lira (PSD), que hoje em manifesto aos paraibanos avisou que renuncia à candidatura pela reeleição e abandona a carreira política ao fim do atual mandato.
O curioso na justificativa do senador é que somente agora, passados trinta e dois dias do passamento do presidente da sua legenda, é que ele vem a público declarar que Rômulo era “querido amigo” e o falecimento motivou a uma profunda reflexão sobre se valeria a pena continuar na vida pública.
“O prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento“, diz Lira no documento.
A primeira “vítima” da morte de Rómulo foi sua viúva, Eva Gouveia, que depois de agraciada com a presidência estadual do PSD animou-se a disputar a vaga do marido, mas deparou-se com as traições dos prefeitos que votavam com Rômulo e desistiu alegando o luto e a dor com a perda do ente amado.
Segue, na íntegra, a declaração de Raimundo Lira:
DECLARAÇÃO ÀS PARAIBANAS E PARAIBANOS
CONSIDERAÇÕES:
O prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão. Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana.
DECISÃO:
Informo às Paraibanas e Paraibanos que, de forma definitiva, estou abrindo mão da minha atual condição de pré-candidato ao Senado Federal.
AGRADECIMENTOS:
Agradeço, com o mais sincero sentimento do meu coração, à minha Mulher, Filhos e Familiares, a todas as Paraibanas e aos Paraibanos que manifestaram apoio ao meu trabalho como Congressista, a todos os Agentes Políticos, especialmente aos mais de cem Prefeitos e Prefeitas que me prestaram apoio, aos meus amigos Deputados, que comigo conviveram e desbravaram os caminhos árduos da labuta política, à Imprensa Paraibana, predominante profissional e honesta, e, por fim, aos meus colaboradores e assessores, dedicados, esforçados e corretos.
Brasília, 18 de junho de 2018.
Senador RAIMUNDO LIRA.
8 Comentários
A ATITUDE DO NOSSO SENADOR RIMUNDO LIRA, MOSTRA O CARÁTER DE SUA PESSOA.
NÃO APENAS PELO FALECIMENTO DE ROMULO GOUVEIA, MAS, TNHO CERTEZA, POORQUE
ELE NÃO COMUNGA COM AS FALCATRUAS QUE DOMINA O SENADO FEDERAL.
O CONHEÇO DE PERTO, E SEI DA SUA HOMBRIDADE, PROBIDADE, HONESTIDADE,
TANTO COM SUA OISAS PARTICULARES, COMO COM A COISA PUBLICA.
PARABÉNS, SENADOR.
RECEBA O MEU ABRAÇO,,
FAIXA (VARANDAS DA ESTRELA DO NORTE)
Embora os motivos alegados sejam estritamente pessoais, Raimundo Lira é mais um a se decepcionar com esses grupos oportunistas de oposição que transformaram a política paraibana em uma espécie de negócio estritamente de cunho familiar.
Dentre os candidatos da oposição ao Senado, Raimundo Lira se destacava pela sua proximidade com a problemática dos municípios, perde portanto a Paraíba com a sua desistência porque cada vez mais sobram apenas o rebutalho.
Marginalmente, a qualidade dos políticos de oposição decaiu constituindo-se em mais um motivo para que o eleitor evite empoderar esse magote de aproveitadores!
UM GOLPISTA, SEM VOTO, ESTÁ COM MEDO DE GASTAR DINHEIRO E NÃO SE ELEGER, É UM NADA, NINGUÉM NA POLÍTICA. GOLPISTA
Amigo Tião, boa tarde!! Cassinho acabou a carreira política de mais um… Kkkkk. Vai confiar em Cassinho vai… Kkkkk. Quarenta anos enganando esses otarios mititidos a sabidos Kkkkk…
Kkkk o falecimento de Rômulo motivou a desistência ? Eu como feijão, . Foi traído de manhã , tarde é noite. Ahhhhh , é vem mais traição por aí. O próximo será Lucélio.
ALEGA UM PROBLEMA
DE CUNHO FAMILIAR.
ENTANTO FOI A CUNHA
EVITANDO COLABORAR
A TAL DA FAMÍLIA CUNHA
SEU TAPETE VEIO PUXAR.
Antonio Belo, bom é Renan Calheiros (um santo), que é aliado de voçês !
Ele viu que tava gastando montanhas de dinheiro, e com toda certeza percebeu que não seria reeleito.